Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Buxus - L.A.

12
Leonardo A.12/03/2010 18:28
Buxus - L.A.
Bom galera esse é um buxinho que tenho ha uns 7 anos ja, porem era daquelas mudas que vende em floricultura, tipo uma bola que usam em paisagismo.

Façam seus comentarios !!

Acredito que é de 2005 esta foto,

Em 2008 na foto abaixo

Ela hoje, 2010

Elio12/03/2010 19:10
Leonardo, faço questão de ver esse buxus, pessoalmente.
Como te prometi, semana que vem irei à tua casa. Me passe por MP os melhores dias da semana e horários.

abraço
BLACKNEEDLES12/03/2010 20:15
Re: Buxus - L.A.
CARA ESTA MUITO BONITO TEU BUXOS ESSA E UMA PLANTA BEM DIFICIL DE LIDAR ESTA SHOW!!!!!! 😉
joão josé14/03/2010 00:25
Gostei! Só continuaria o shari até a base, está chamando a atenção o término repentino. Os anos a deixarão linda!
Leonardo A.14/03/2010 15:39
Atualizado com mais uma foto no 1° post.

Élio, estou mandando MP.

Black, Obrigado !!! É meio "chatinho" de lidar, alem de ser lento o desenvolvimento do Buxus. Mas com paciencia se chega la !!!

João José, tem toda razão, o shari terminando assim não esta nada bonito. Mas vou esperar mais um pouco ainda para mecher nessa parte, pq dai ja aproveito e dou um formato legal nos Jin e no shari tbm. Mas obrigado pela correção !!!
matheus01215/03/2010 11:32
Caramba !
Belissima planta !
Vc está de parabens ❗
Vhalveruth15/03/2010 12:29
gostei mt deste buxus
essa especie é mt temperamental =/

tava com um fukinagachii bem encamainhado e do nad amorreu
=/

abraços
Alexandre S. Coelho15/03/2010 18:34
Leo

Teu trabalho inicial foi muito bom... "Tirou leite de pedra" ❗

Agora só falta um belo vaso, né mesmo!!!???
Leonardo A.16/03/2010 00:09
Matheus, obrigado pelo comentario!!!

Vhalveruth, comigo ainda não aconteceu de morrer do nada e nem espero, é uma pena perder uma planta assim. obrigado pelos comentarios!!

Alexandre Coelho, ja comprei um vaso Ribas, vou por foto amaha, se puder fazer uma projeção dela com o vaso novo ficaria agradecido !!

E claro se tiverem uma sugestão de vaso tbm é muito bem vinda !!!!
Leonardo A.18/03/2010 18:47
Galera segue foto do vaso Ribas !!

se alguem quiser dar sugestão de outro vaso, sera bem vindo !!!

BLACKNEEDLES18/03/2010 20:36
OLA Leonardo

CARA PRA MIM A ESCOLHA DO VASO Q VC FEZ FOI PERFECT!!!!! 😉
joão josé18/03/2010 20:42
Muito bonito, mesmo! Jorge Ribas é de onde mesmo?
Leonardo A.19/03/2010 10:46
João José não tenho certeza, mas parece que o Ribas é de santa catarina.

Vamos gente deichem seus comentarios, sugestões ou criticas !!!!!
Sergio Batalini19/03/2010 11:31
Ola Leonardo ...

Realmente foi uma sacada genial eliminar os dois troncos retos e manter o sinuoso....

Muito boa tb a condução da copa , mas percebi que em 2 anos não evoluiu quase nada , não "encheu" , ou é assim mesmo que quer manter ??? copa rala ...

Talvez deva manter num vaso grande por mais tempo ... para densificar a copa ...

de resto ... palmas prá vc ... parabens e boa sorte. 😄
Leonardo A.19/03/2010 12:14
Bonsérgio - Os galhos da copa deichei desenvolver livremente, só que passou do "ponto", ficaram muito grossos e não dava mais para aramar !!!

então podei até onde dava para rebrotar e começar um trabalho mais fino na copa !!
Alexandre S. Coelho19/03/2010 19:51
Leo

Este vaso do Ribas é muito belo, mas tua planta tem características "leves", misturando moyogi com bunjing... Então eu acho que um vaso redondo ficaria melhor... Pelas fotos, me parece também que ele é grande para as medidas da árvore...
Observem:

Os vasos retangulares são para árvores mais formal, masculinas, fortes... 😉
Leonardo A.19/03/2010 21:08
Alexandre, muito obrigado pela projeção !!

O vaso parece grande por estar a frente da planta, mas é menor do que o atual, o atual tem 30comp.x23larg.x10alt. , o vaso ribas tem 24comp.x18larg.x6,5alt.

A planta tem 5cm de base e 38cm de altura.

Mas sua projeção me fez voltar atras na decisão, vou de redondo com certeza absoluta. Na nossa cabeça sempre é diferente do que no papel, aqui no caso na tela né heheh 😂 😂

Vi um IZUMI muito bonito na loja o dia que comprei esse Ribas, vou colocar foto dele e vcs me dizem o que acham, certo !!!

joão josé19/03/2010 21:12
Este modelo do Izumi é mais alto do que o da projeção, não é? Acho que um mais baixo, como o sugerido, ficaria melhor!
Leonardo A.19/03/2010 23:30
Sim na foto ele é maior do que na projeção, no site da loja diz que tem 18,5 de diametro por 7,5 de altura.

na projeção o vaso tem de altura o mesmo que o diametro do tronco, por volta de 5/6 cm.

Mas no quesito estetica o que vcs acharam desse Izumi?? Pq eu poderia encomendar um com 5cm de altura!!!

Tbm tenho um Sami guardado aqui igual a esse com 20cm de diametro por 5cm de altura , segue foto (apenas como referencia ao modelo , pois a medida do vaso da foto é diferente), o que vcs acham desse,

sami ou izumi dos que mostrei???

ou se tiverem uma sugestão de vaso diferente tbm é bem vinda !!

Alexandre S. Coelho20/03/2010 09:47
O "Sami" deve ficar melhor... O outro vaso, por ter desenhos, é mais aconselhável em plantas que dêem flores e/ou frutos 😉

...
Igor Ferrer20/03/2010 17:40
Leonardo, uma pergunta não sobre o buxus em questão:

Qual a espécie daquele "mostrinho" que está no escorredor ao lado do buxus na foto que vc apresenta o vaso Ribas na primeira pagina....?
Muito legal!

Abraço.
Leonardo A.21/03/2010 00:32
Igor, se trata de um Ficus Retusa, segue link como topico dela porem esta desatualizado !!

http://www.atelierdobonsai.com.br/forum/viewtopic.php?t=13122
Leonardo A.26/03/2010 00:06
Mais 2 fotinhas, ao lado do vaso sami e do ribas que eu falei, e outra ao lado de uma garrafa pet pra ter ideia do tamanho !!

As fotos ficaram pouco melhores e agora da pra perceber melhor os defeitos dela!! O primeiro galho da direita ta mais curto pq eu podei ele, e vou fazer novas ramificações !!
Conversando com o Élio decidi tbm no reenvase, inclinar ela um pouco para a esquerda para dar mais movimento !!

Abraço galera!!

Sergio Batalini26/03/2010 17:57
Ola amigo , desculpe a indiscrição, mas quanto custa em media um vaso do Sami ou de qualidade semelhante aí nas lojas de Curitiba...
Tenho uma cunhada que mora aí ..derrepente .. faço uma visita a ela .. eheheh.. estou morrendo de saudade . 🙄
Leonardo A.26/03/2010 22:07
Opa, ja mando o site da loja , la vc ve todos os vasos e valores !!

http://www.obonsai.com.br
12