Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Jacaranda-mimoso. O que fazer?

Felipe Furlan13/03/2010 16:21
Jacaranda-mimoso. O que fazer?
Olá,

Possuo essa árvore que, pelo que consegui identificar, é um jacarandá-mimoso e gostaria da opinião de todos sobre que estilo seguir com ela, ou se o melhor a fazer é plantá-la no chão e deixá-la crescer livremente. Segue as fotos.

Pouco antes de começar a ramificação, o tronco faz uma curva leve. Isso ocorreu porque o tronco principal secou quando esta ainda era uma pequena muda e o que cresceu foi um tronco lateral. Segue a foto.

Bom, a minha idéia era fazer um hokidachi ou realizar uma alporquia logo abaixo da curvatura, e talvés fazer um moyogi com a parte de cima, e ver como a parte de baixo se comporta. Mas o fato é que eu sou um iniciante então não tenho muita segurança do que estou falando. Por isso gostaria da opinião dos amigos do forum.

Abraço a todos
alexmikol13/03/2010 19:02
Olha, as fotos não ficaram mto boas, quase não se percebe o tronco da planta, se puder dar uma leve limpada nos galhos e tirar novas fotos, vai ficar mto mais fácil do pessoal poder te ajudar!!! Abraço!!!
joão josé13/03/2010 23:38
Geralmente esta espécie fica um pouco melhor em bonsais grandes. É muito difícil de conduzir em pequenos!
Felipe Furlan14/03/2010 15:50
Como pedido eu diminui a folhagem da árvore e tirei novas fotos

Detalhe da curvatura do tronco:

Abraços