Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

scheflera

LEAO15/03/2010 19:42
scheflera
Apresento aos mestres uma schefera que adquiri hoje dia 15/03/10, pelo valor de R$ 8,00, acho que a pessoa iria colocar fora, pois faz uma semana que foi desenvasada, o estado não é muito bom. Mas gostaria de opiniões para começar um trabalho, conto com os amigos e toda a ajuda será bem vinda, visto ser este meu primeiro projeto de um futuro quase nada bonsai, a camera é de celular ainda não consegui vender bonsai para poder comprar uma decente, 😂 😂 😂
Mestres mostrem seus potenciais, Laudir, Arzivenko, Mário e tanto outros, ah e com desenho né sou quinto aprendiz do ajudante daquele cara que não sabe nada,rsrsrrsrss Obs; tem um machucado na altura de 20 cm.

Mais duas fotos, acho que dá um ótimo nebari

joão josé15/03/2010 23:11
Vamos aqui acompanhar a evolução dela!
Sergio Batalini16/03/2010 08:59
Faça uma poda radical .. mantendo apenas uns 10 ou 15 cm do tronco .. plante numa bacia grande e furada ...
30 dias de sombra e agua fresca .. se tiver hormonio enraizador é bom .. se não .. tudo bem ...

Quando brotar coloque no sol da manhã ou tarde e continue com as regas diarias ... começe a adubar intercalando organico com quimicos...

Poste fotos novas depois de uns 6 meses ...

Com 1 ano faça uma desfolha e escolha galhos ... repetindo a cada ano ou se preferir a cada 6 meses ...intercalando tb com a troca do substrato ....

Com 4 ou 5 anos terá um otimo pré bonsai.....

Parabens e boa sorte .... 😄