Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Scheflera

LEAO15/03/2010 20:03
Scheflera
Apresento aos mestres uma scheflera que adquiri hoje dia 15/03/10, pelo valor de R$ 8,00, acho que a pessoa iria colocar fora, pois faz uma semana que foi desenvasada, o estado não é muito bom. Mas gostaria de opiniões para começar um trabalho, conto com os amigos e toda a ajuda será bem vinda, visto ser este meu primeiro projeto de um futuro quase nada bonsai, a camera é de celular ainda não consegui vender bonsai para poder comprar uma decente, 😂 😂 😂
Mestres mostrem seus potenciais, Laudir, Arzivenko, Mário e tanto outros, ah e com desenho né sou quinto aprendiz do ajudante daquele cara que não sabe nada,rsrsrrsrss Obs; tem um machucado na altura de 20 cm.

Mais duas fotos, acho que dá um ótimo nebari

DigoF315/03/2010 20:14
ola, sem duvidas uma poda radical bem baixa, a partir das brotações se pensa em um projeto.

boa sorte...
t+
joão josé15/03/2010 23:10
É, acho que Rodrigo tem razão. Ou então plante-a numa bacia grande para ela crescer livremente por um ou dois anos, engrossar este caule, aí então cortá-la mais baixo e reiniciar com as novas brotações. Infelizmente, para um bonsai ficar bonito, geralmente tem que deixá-lo feio no começo!
Vhalveruth16/03/2010 08:39
eu plantaria ela em uma bacia sem fundo com abacia na terra memso... para daki uns dois anos pensar no q fazer

abraços
LEAO16/03/2010 19:16
scheflera
Gostei das opiniões, mas gostaria de mais gente participando, alguém para ajudar 😮ops: 😂 😂
LEAO16/03/2010 19:29
Re: Scheflera
Aguardo sujestões, enquanto isso estou aguando a planta, aquele torrão eu desmancho e planto noutro vaso maior ou deixo como está e coloco areia ou terra com adubo.
joão josé16/03/2010 20:35
Parece que o torrão está bem compactado. Pode-se jatear ou com um hashi (pode ser usado um alito de churrasco ou similar se não possuir material adequado) retirar o substrato. Então colocá-la em vaso e substrato próprio. Mas não demore muito mais, para não começar a perder raízes.