Minha muda e a valiosa opinião de vcs !
Logo que comprei tratei de registrar. E assim posou a muda de jabuticabeira para minha lente...

Mas em poucos dias....... as folhas começaram a ficar escuras, sem vida. 70 % das folhas estavam assim em 4 dias.

Manchas brancas tbm apareceram nas folhas e caule. Me indicaram o produto "neem"(acho que o nome era esse).

Depois comprei torta de mamona e retirei as folhas escuras. Diminui tbm as horas de exposião ao sol ficando somente das 6h às 10h. E eis que assim ficou depois de alguns muitos retoques...

*Esses pontos brancos são pasta de dente que usei como cicatrizante.
Resumindo:
Folhas com manchas brancas o deem funciona mesmo?
Alguem que mora em Aracaju¹ deve regar quantas vezes por dia? e qual o tempo de sol mínimo?
e Etc....
Alguém pode listar uma série de dicas para principiante com jabuticabeira !
¹ O clima é quente e úmido , com período chuvoso de março a agosto. A temperatura média anual é de 26°C e precipitação média anual, de 1590 mm.
* Inicialmente.... pretendo fazer Hokidachi.
Pessoal, por fim desde já OBRIGADO. Desculpem se escrevi demais !!

Mas em poucos dias....... as folhas começaram a ficar escuras, sem vida. 70 % das folhas estavam assim em 4 dias.

Manchas brancas tbm apareceram nas folhas e caule. Me indicaram o produto "neem"(acho que o nome era esse).

Depois comprei torta de mamona e retirei as folhas escuras. Diminui tbm as horas de exposião ao sol ficando somente das 6h às 10h. E eis que assim ficou depois de alguns muitos retoques...

*Esses pontos brancos são pasta de dente que usei como cicatrizante.
Resumindo:
Folhas com manchas brancas o deem funciona mesmo?
Alguem que mora em Aracaju¹ deve regar quantas vezes por dia? e qual o tempo de sol mínimo?
e Etc....
Alguém pode listar uma série de dicas para principiante com jabuticabeira !
¹ O clima é quente e úmido , com período chuvoso de março a agosto. A temperatura média anual é de 26°C e precipitação média anual, de 1590 mm.
* Inicialmente.... pretendo fazer Hokidachi.
Pessoal, por fim desde já OBRIGADO. Desculpem se escrevi demais !!