Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Pitheco 01

12
edson060506/10/2014 20:22
Felipe,
agora é preciso estar cadastrado no site e fazer login. É super simples.
O jeito que eu faço é bem caipira...

1 -Depois de fazer login, faça o upload:

2 - Depois de carregado, clique na imagem:

3 - Feito isso, vai aparecer uma imagem maior. Clique com o botão direito do mouse e selecione: "Copiar endereço da imagem"
Às vezes só funciona clicando do lago esquerdo da figura... não sei porque...

4 - Cole este endereço no Fórum entre as tags:

Qualquer coisa dá um alô.

Edson.
edson060506/10/2014 20:24
Amigos,
esse Piteco foi replantado e o projeto é para um dos dois galhos em madeira morta.
Está se recuperando; assim que possível vou fotografá-lo.

Edson.
Felipe Contesini06/10/2014 23:17
Muito obrigado Edson!!!

Abraço
edson060518/01/2015 10:28
Victor Ghirotto, as raízes saem pelo fundo do vaso.
edson060518/01/2015 10:32
ATUALIZAÇÃO DEZEMBRO 2014

Finalmente me decidi por fazer madeira morta em um dos galhos... Não sei se foi a decisão mais acertada, mas como não tenho exemplares com essa técnica, resolvi arriscar e começar...
Na verdade não escavei muito a madeira exatamente por essa razão; vou escavando aos poucos. Para quem não tem experiência é melhor ir devagar...

Edson.
Sergio Batalini20/01/2015 17:26
Legal .. Professor... Piteco jóia... vai ficar da hora... rss

Apenas comentários despretensiosos:

Li que o osmocote posto assim , na superficie do substrato, tem seus efeitos reduzidos, porque quando regamos, libera seus componentes, que em contato com o ar, evaporam, perdendo-se... Sendo o ideal enterrar nas bordas da bacia...etc..etc...

A poda drástica no final do tronco , onde começa o novo apce, o a continuação do tronco( ainda verde).. Depois do acabamento ficou com aspecto de lápis, dificultando a cicatrização... Tb faço assim para tentar disfarçar o corte, mas acredito que a melhor maneira seja manter o corte reto até o novo galho ficar proporcional e durante o processo apenas escarear por dentro do corte...

Quanto a madeira morta, cuida para que tb não tenha a aparencia de lápis... rsrsr o f.. é que madeira tirada não tem volta... tá certo vc indo com calma... rsrs Tambem não retiraria a casca até o substrato... É comum apodrecer ou entrar parasita e doenças pelo contato com a umidade ...

Tenho 3 em bacias e 5 no chão... Se fosse prá fazer estacas a cada poda já estaria com umas 1000 .. eira bichinha que cresce rapido..né??? Ainda acho dificil a ramificação tb... pq os galhos se alongam muito ...No mais ..parabens pela escolha do caminho... foi a melhor... Abraços...
edson060521/01/2015 10:26
Olá meu amigo!!
realmente o crescimento dessa espécie é fantástico e invariavelmente os galhos são marcados pelo arame.
Será que essa informação sobre o osmocote procede?

Abraço.
Rafael Salviano21/01/2015 14:04
edson0605 escreveu:
Olá meu amigo!!
realmente o crescimento dessa espécie é fantástico e invariavelmente os galhos são marcados pelo arame.
Será que essa informação sobre o osmocote procede?

Abraço.

Amigos, se me permitem, tenho a impressão que sim!
Alguns dos meus shimpakus que estavam no sistema de Osmocote livre pelo vaso brotaram muito menos do que os que tinham porta adubo.
Assim, resolvi concentrá-los em todas as plantas.
Não sei se a informação da evaporação procede, mas vc percebe a diferença em pouco tempo...
Elio23/01/2015 22:02
Pessoal, uma pequena ajuda com relação ao Osmocote!

1. Nos porta-adubos é onde ele menos libera para a planta, pois só libera n o momento que vc rega.
2. Quando colocado sobre o substrato ele libera um pouco mais pois fica mais tempo úmido do que nos porta-adubo
3. Onde mais libera é quando enterrado no substrato, simplesmente porque fica mais tempo úmido

abração
12