Manaca de cheiro
Manaca de cheiro
Re: Manaca de cheiro
Ola Marli,essa planta tem um crescimento meio lento,creio que a melhor coisa a se fazer agora seria colocala no escoredor e mamadeira para poder futuramente trabalhar a copa e mater o galho que esta mais baixo do jeitinho que esta para poder engrosar o tronco dando o efeito de conicidade,não tenha presa bonsai é assim mesmo demora um pouco para obtermos os resultados esperados,mais vale apena.abraços.Marli Nogueira escreveu:Oi gente olha eu aqui novamente, vim para mostrar meu manaca de cheiro comprei a muda, podei toda e ai está
Quando eu comprei
aqui podei e replantei
já com brotos
aramada
Gente opinem ai, sou meio sem noção, só vou cortando e tendando alcançar um bom resultado. abraços a todos
Brigadão pela dica Anacleto, ñ se preocupe eu sou um poço de paciência, é minha primeira muda comprada, gosto mesmo de plantar a sementinha e acompanhar o crescimento. Um abraço grande.
é por ai mesmo,isto chama-se viver e respirar bonsai,tenho bonsai que era menor que uma caixinha de fosforo e hoje esta com 22anos é meu xodó e tantas outras que cultivo desde pequenas,e a alegria de ver seu trabalho ali numa bandeja não tem preço,continue assim que estará no caminho certo.um BIG abraço.Marli Nogueira escreveu:Brigadão pela dica Anacleto, ñ se preocupe eu sou um poço de paciência, é minha primeira muda comprada, gosto mesmo de plantar a sementinha e acompanhar o crescimento. Um abraço grande.
Eu todo contente achei q tinha ganho duas mudas de manaca de cheiro.... me enganei feio...
sao duas manacás da serra.... ae fiquei triste...
parabéns pelo seu exemplar... está tomando uma forma muito elegante.
sao duas manacás da serra.... ae fiquei triste...
parabéns pelo seu exemplar... está tomando uma forma muito elegante.
Olá Marli!
Eu tenho alguns Manacás-de-cheiro e eles tem a característica de brotarem verticalmente.
Tem que ir aramando e posicionando constantemente.
Muito adubo.
O ideal seria um vaso bem maior (de treinamento) para as raízes se expandirem e, consequentemente, a parte aérea responderá igualmente.
abraço
Eu tenho alguns Manacás-de-cheiro e eles tem a característica de brotarem verticalmente.
Tem que ir aramando e posicionando constantemente.
Muito adubo.
O ideal seria um vaso bem maior (de treinamento) para as raízes se expandirem e, consequentemente, a parte aérea responderá igualmente.
abraço
Élio brigaduuuuuuuuuuu pela dica, final do inverno vou colocar ele mamadeira 🙂
Ah Laudir o manacá da serra tem uma flor linda, só perde no perfume pro de cheiro, como diz o nome 😂
Abraços imensos a todos os amigos que estão sempre dando uma mãozinha 😉
Ah Laudir o manacá da serra tem uma flor linda, só perde no perfume pro de cheiro, como diz o nome 😂
Abraços imensos a todos os amigos que estão sempre dando uma mãozinha 😉
Olá Marli!
A floração do Manacá de cheiro e muito bonita. Nasce roxa e depois fica branca. Ao regar a planta evite molhar as flores.
Como te disse, neste mesmo tópico, os brotos nascem verticalmente. Passada a floração, arame-os e posicione na horizontal.
Parabéns!
abraço
A floração do Manacá de cheiro e muito bonita. Nasce roxa e depois fica branca. Ao regar a planta evite molhar as flores.
Como te disse, neste mesmo tópico, os brotos nascem verticalmente. Passada a floração, arame-os e posicione na horizontal.
Parabéns!
abraço
Siga as dicas do Elio !!!!!!!
Gostei da sua planta e florida então................
Mui bela.............
Gostei da sua planta e florida então................
Mui bela.............
Marli, Manacá é tudo de bom!
Mesmo depois da floração, não pode não!
Deixe os ramos esticarem. Só arame-os para direcioná-los na horizontal, levemente inclinados para cima.
Parabéns!
abraço
Mesmo depois da floração, não pode não!
Deixe os ramos esticarem. Só arame-os para direcioná-los na horizontal, levemente inclinados para cima.
Parabéns!
abraço
Valeu Angela 😉
Elio socorro eles ficam muuuuuuuuuiiiiito longo, será que vou conseguir administrar, pensei cortar só um pouquinho este ramo longo que passa o vaso. Acha mesmo melhor deixar??????? 😂 😕
Elio socorro eles ficam muuuuuuuuuiiiiito longo, será que vou conseguir administrar, pensei cortar só um pouquinho este ramo longo que passa o vaso. Acha mesmo melhor deixar??????? 😂 😕
Hehehehehe, é assim mesmo, Marli.
1. Primeiro arame e dê sinuosidade.
2. Ele vai esticar muito ainda neste início de verão
3. Na 2ª quinzena de janeiro, pode curto
4. Aí o galho terá engrossado e emitirá novas brotações secundárias.
abraço
1. Primeiro arame e dê sinuosidade.
2. Ele vai esticar muito ainda neste início de verão
3. Na 2ª quinzena de janeiro, pode curto
4. Aí o galho terá engrossado e emitirá novas brotações secundárias.
abraço
Elio pareceu facilimo vc falandokkkkkk, vou tentar assim então brigaduuuuuuuuuuu depois posto o resultado
Muito bem encaminhado seu manacá!!!
É só seguir as dicas da galera, e tá tudo certo!!! 😄
Parabéns pela planta!
É só seguir as dicas da galera, e tá tudo certo!!! 😄
Parabéns pela planta!
Henrique brigadão pela força 😂
Claudionor anacleto, vou ter que discordar de vc quanto ao desenvolvimento desde espécie, ela cresce floresce e solta novos brotos como nunca, já esta na terceira florada deste ano com poda e tudo. Viva o manaca de cheiro. Bjs meu amigo.
Marli Nogueira escreveu:Elio pareceu facilimo vc falandokkkkkk, vou tentar assim então brigaduuuuuuuuuuu depois posto o resultado
KKKKKK, mas é isso mesmo Marli, rsrsrssrr, pode deixar os galhos crescerem a vontade, vai ficar feinho mas só assim pra eles engrossarem rápido, não é hora de fazer podas de manutenção, ( ele ainda está em treinamento) depois de anos, com o bonsai perto do que vc quer, aí sim pode ficar fazendo podas de manutenção com mais frequência para manter a estética, abraço e parabéns pela planta e sua floração.
atualizando
vejam como esta linda, ainda ñ é aquela "arvore", mas acho um show

*

*

*

metamorfose, as flores vão ficando branca, lindo, lindo

Uploaded with ImageShack.us

*

*

*

metamorfose, as flores vão ficando branca, lindo, lindo

Uploaded with ImageShack.us
Esta "mutação" da cor das flores é um espetáculo.
Parabéns ela está lindona mesmo!
Parabéns ela está lindona mesmo!