Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Jnipero Chines 25 ANOS

Sergio Henrique Domingues27/03/2010 14:20
Jnipero Chines 25 ANOS
Ola pessoal,

Bem, como eu ainda nao tinha nenhum bonsai bonito, somente pre-bonsais que estou fazendo, resolvi adiquirir um bonito para dar um insentivo extra rsrsr

ACEITO SUGESTOES E CRITICAS

JUNIPERO CHINES (sargento ) 25 ANOS

Estou pensando em entortar esse primeiro galho a direita da foto um pouco mais para fora, para poder ver melhor o tronco, que acham???

ESSE OUTRO TAMBEM E UM JUNIPERO CHINES POREM ESSE TEM 11 ANOS

abraco a todos
Sergio Batalini28/03/2010 16:05
Ola xará ...
Otimas plantas , mas se não tiver experiencia com elas tome cuidado, são muito sentimentais e morrem com facilidade , já perdi a conta de quantos morreram comigo , tantos que desisti deles .

Estude muito sobre eles , pesquise no forum e não faça intervenções por enquanto ..
boa sorte , vai precisar ... 😄
Sergio Henrique Domingues28/03/2010 16:44
Vamos ver se Deus quizer elas vao durar muito tempo rsrsrsrs

O rapaz que me vendeu me deu varias dicas, me explicou um monte de coisas e caso aconteca algo eu posso levar pra ele dar uma olhada e cuidar.

Comprei no bonsai house em Bauru, moro perto de Bauru entao qualquer coisa e so correr la pra ele dar uma assistencia rsrsrsrsr.

La mesmo ele trocou de vaso pra mim, me deu adubo e um outro produto para manter as folhas verdes, me explicou como usar, e ainda eu posso sempre estar levando la para ele olhar caso tenha algo errado, e dependendo ate deixar la pra ele cuidar por uns tempos caso algo aconteca. E daqui 2 anos eu ainda posso levar la para ele podar as raizes se necessario e trocar de vaso.

Creio que se seguir cuidadosamente os cuidados que ele me passou vai dar certo sim "espero"

abracos