Alguem poderia me ajudar com esse Pinheiro Negro??URGENTE???
Alguem poderia me ajudar com esse Pinheiro Negro??URGENTE???
Aldo, por hora, nada a fazer! Não é época!
Opções:
1. Se quiser uma planta baixinha, podá-la bem baixa e trabalhar com os primeiros raminhos (isso no inverno)
2. Meia planta. Poda-la na metade, onde nascem muitos ramos juntos. Aquele chumaço de ramos altos de nada serve. Passar a ráfia no tronco e dar muita sinuosidade nele. Não pode nenhum dos galhos para baixo a fim de ajudar o engrossamento do tronco.
Isso é apenas o começo do trabalho.
abraço
Opções:
1. Se quiser uma planta baixinha, podá-la bem baixa e trabalhar com os primeiros raminhos (isso no inverno)
2. Meia planta. Poda-la na metade, onde nascem muitos ramos juntos. Aquele chumaço de ramos altos de nada serve. Passar a ráfia no tronco e dar muita sinuosidade nele. Não pode nenhum dos galhos para baixo a fim de ajudar o engrossamento do tronco.
Isso é apenas o começo do trabalho.
abraço
Pinheiro negro
Oi Elio eu queria uma arvore média vc poderia me explicar mais detalhado onde cortar?? Qto a engrossar o tronco tambem não entendi bem poderia me explicar melhor. Obrigado e desculpe ficar incomodando.
Aldo, já que vc quer uma planta média, sugiro o seguinte:
1. Agora, passe uma ráfia, bem passada, desde o início do tronco até a metade da planta. Ali onde saem bastante galhos juntos. Ali será teu futuro ápice.
Com um arame de aluminio ( 6 ou 7 mm), arame desde o início até o final da ráfia.
Trave bem o arame no substrato e vá entortando o tronco aos poucos (pressione e solte............pressione e solte).
Não tire nenhum dos galhos agora. Ao passar a ráfia desvie deles. Todos esses galhos ajudarão no engrossamento do tronco.
Dê o máximo de sinuosidade nesse tronco.
É por aí, no momento.
No inverno terás outros trabalhos (poda de galhos, transplante.etc)
Capisco, amigo?
abra~p
1. Agora, passe uma ráfia, bem passada, desde o início do tronco até a metade da planta. Ali onde saem bastante galhos juntos. Ali será teu futuro ápice.
Com um arame de aluminio ( 6 ou 7 mm), arame desde o início até o final da ráfia.
Trave bem o arame no substrato e vá entortando o tronco aos poucos (pressione e solte............pressione e solte).
Não tire nenhum dos galhos agora. Ao passar a ráfia desvie deles. Todos esses galhos ajudarão no engrossamento do tronco.
Dê o máximo de sinuosidade nesse tronco.
É por aí, no momento.
No inverno terás outros trabalhos (poda de galhos, transplante.etc)
Capisco, amigo?
abra~p