Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Hora do Fertilizante!

crhistianvedder29/09/2005 19:47
Hora do Fertilizante!
Bem pessoal, já faz um mês certo que comprei meu Juniperu.

Aprendi muita coisa já aqui no fórum e quero aprender muitas mais! Obrigado a todos por me ajudarem!

Bem, troquei meu Shimpaku do vaso original e agora ele está num vaso maior e com um substrato todo granulado. A pedra que veio no vaso está junto. Ela está com metade enterrada e terei de colocar a mistura de torta de mamona com farinha de osso embaixo dela.
A pergunta é, qual a quantidade de mistura que tenho de colocar no buraco da pedra? O vaso é grande, só para lembrar.

Outra coisa, a pedra estava bem perto de uma ponta da raiz, ai, se eu colocasse o fertilizante, ele ia ficar em contato direto com uma ponta da raiz. Conversei com o Illex e ele me disse que isso é bom e ruim... alguém tem uma opinião?

Abraços a todos!
vmterra01/10/2005 08:24
Olá Crhistian, tudo bem é o Illex é muito gente boa né? aprendi muito com ele! A quantidade de Torta de Mamona e Farinha de Osso terá que ser em proporções iguais se utilizar uma colher de um tem que utilizar uma do outro!

A regra é 1 colher de café de TM e uma de Café de FO, isso pra vasó até no máximo 25cm, pra mais que isso utilize duas colheres de cada! quanto ao adubo ter contato direto com a raiz aqui que não seria muito bom não! eu coloco meu adubo em bocas de garrafa pet! Dê uma olhada na foto abaixo!

Eu coloco a mistura lá dentro e toda vez que rego a lanta molho ela!
Felipe01/10/2005 09:04
eu utilizo:
60% de torta de mamona
30% de farinha de osso
10% cinza de madeira.
crhistianvedder01/10/2005 16:29
Cinza de madeira? Essa eu não conhecia! É tipo o carvão que vc coloca?