Juníperus (shimpaku) não pode morrer...
Olá pessoal, comprei um bonsai a 3 dias daqueles que vendem na rua 30,00 (shimpaku; 4 anos; 15 cm) mas não entendo nada, ao não ser o que pesquisei na net... então se alguem puder me ajudar em algumas perguntas ficarei muito agradecido...valew!!!
....
1º. posso ou devo podar ou não?musgos, algum problema?
.
1/3º. se tirar ela do vazo para saber qual tipo de substrato, tem perigo dela morrer nessa época?
.
3/2º. devo deixar agua em baixo, tipo pratinho quando regar?
.
2º. nao sei quando foi a ultima adubação, o que faço?NPK ou pasta de mamona?
.
3º. Estou querendo comprar adubo quimico liquido, tem problema diluir em agua e regar em cima dos musgos ou tenho que tirar para adubar? Posso diluir em mais quantidade de água e regar mais de uma vez?
.
4º. as folhas de baixo estão ficando um pouco marrons e um pouco pretas?o que pode ser?
.....
Poxa pessoal, so não queria que juíperus morresse...
Me ajudem, por favor?
Obrigado!!!
.................................
__
__
__
__
_
....
1º. posso ou devo podar ou não?musgos, algum problema?
.
1/3º. se tirar ela do vazo para saber qual tipo de substrato, tem perigo dela morrer nessa época?
.
3/2º. devo deixar agua em baixo, tipo pratinho quando regar?
.
2º. nao sei quando foi a ultima adubação, o que faço?NPK ou pasta de mamona?
.
3º. Estou querendo comprar adubo quimico liquido, tem problema diluir em agua e regar em cima dos musgos ou tenho que tirar para adubar? Posso diluir em mais quantidade de água e regar mais de uma vez?
.
4º. as folhas de baixo estão ficando um pouco marrons e um pouco pretas?o que pode ser?
.....
Poxa pessoal, so não queria que juíperus morresse...
Me ajudem, por favor?
Obrigado!!!
.................................
__
__
__
__
_