Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

[Ajuda] Tuia Pássaro Azul secando

Ricardo Almeida06/04/2010 13:22
[Ajuda] Tuia Pássaro Azul secando
Olá pessoal.
Tenho uma tuia passaro azul que foi comprada em um supermercado. Acho que nem é considerada Bonsai, mas todo caso, estou tentando cuidar dela.
Creio eu que ela tenha ficado muito tempo sem receber água no mercado, e quando eu comprei logo ela começou a secar de dentro para fora e de baixo para cima.
Coloco água todos os dias pela manhã e deixava no sol das 6 as 10 da manhã, quando começou a secar mais galhos, comecei a deixar no sol até o meio dia.
Algumas fotos:

Gostaria de saber o que pode estar acontecendo e se tem alguma maneira de salva-la.
Abraços
DigoF306/04/2010 13:45
ola, é norma esta espécie perder os galhos debaixo, por isto não é muito ultilizada para bonsai, isto acontece porque o sol não esta pegando embaixo da planta, apenas retire os galhos secos e de mais sol a planta.

t+
Ricardo Almeida06/04/2010 21:30
Obrigado pelas dicas amigo.
Já retirei os galhos secos e vou mudar de local para ela ficar no sol o dia inteiro.
😄
edinaldojunior09/04/2010 18:41
Ricardo Almeida escreveu:
Obrigado pelas dicas amigo.
Já retirei os galhos secos e vou mudar de local para ela ficar no sol o dia inteiro.
😄

Não seria uma tuia jacaré? Tenho um exemplar desse, normal aparecer folhas secas, tô só de olho nele, mas to achando que ainda tá viva rsrsr Para mim a sua tá saudável ainda...

Boa sorte!
Ricardo Almeida09/04/2010 20:58
É uma Tuia Pássaro Azul.. inclusive veio com uma "plaquinha" explicativa sobre ela hehe
Semana que vem ela vai pro escorredor pra ve se a uma crescida 😄
edinaldojunior11/04/2010 11:03
Ricardo Almeida escreveu:
É uma Tuia Pássaro Azul.. inclusive veio com uma "plaquinha" explicativa sobre ela hehe
Semana que vem ela vai pro escorredor pra ve se a uma crescida 😄

Apenas os cuidados básicos, ela ta bem bonitinha, cuidando e mantendo o formato com podas leves, vai ficar uma arvorezinha bonitinha...
Laudir12/04/2010 10:18
Uma dica:

Estes tipos de vasos costumam reter um pouco de umidade nos pés. Eles já são furados, mas se em contato direto com uma superfície plana, a drenagem nao funciona direito.

O ideal seria deixar ele sobre algumas pedras (pequenas mesmo), assim a vazão de água fica melhorada.
Ricardo Almeida12/04/2010 23:09
Laudir, o que achas de eu coloca-la no escorredor e mamadeira?
Vai dar uma engrossada no caule e galhos será?
Laudir13/04/2010 09:36
rapaz... eu recomendaria se nao fosse tuia.... nunca trabalhei com esta especie
GuilaTeipel19/04/2010 14:53
e ai ricardo.. tudo bem..

meio off topic..

rapaz.. estive em sto angelo ontem, fazendo o concurso que teve por ai, e de passada cruzamos em frente à um grande viveiro de bonsai, no bairro pippi se nao me engano, ao menos era naquela direçao...estava fechado e eu sem tempo para dar uma olhada melhor...

tu conheces esse viveiro?
DigoF319/04/2010 16:30
ola, como esta a tuia, já obtve alguma brotação, ultilize a tecnica do escorredor+mamadeira sim não esqueça que o substrato deve ser bem drenante 80% inorganico 20%organico.

boa sorte...
t+