Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Meu tuia jacaré parte 2

edinaldojunior06/04/2010 13:42
Meu tuia jacaré parte 2
Prezados,

Após amarrar meu tuia jacaré meio que num trio elétrico de carnaval (fios coloridos), ele vai ficando num estilo meio que Shakan com um vento forte... O que acham de seguir essa linha? Pensei em colocar uma miniatura de casa abaixo da arvore, tirar o velho pescador e talvez arrumar algo que dê ideia de vento pro lado da inclinação, ou montar uma birutinha, não sei... tô aceitando sugestões.. Obrigado!!!

Markus Von Kossel06/04/2010 14:44
Cara, com essas plantas novinhas as sugestoes são sempre as mesmas!
1)planta num escorredor e DEIXA CRESCER
2) Planta em uma bacia e DEIXA CRESCER
3) Planta no chão de DEIXA CRESCER
...............
........
...
.

Infelizmente a gente não tem paciencia de DEIXAR CRESCER e quer transformar em bonsai uma planta jovem.

Então, eu daria mais movimento ao galhos atraves de aramação em espiral e baixaria os galhos para dar a ideia de uma arvore mais velha!

Eu compraria uma muda mais velha e com o tronco mais grosso, o que facilitaria o trabalho de conseguir um bonsai mais rápido!

A principal regra do bonsai, por unanimidade: Paciencia!!!!!!!!!!!!!!!!

Boa sorte!
Elio06/04/2010 18:56
Concordo com o Markus! Tem que deixar crescer muito ainda!

abraço
RicardoGV06/04/2010 20:14
É amigo, ja passei muito por isso, quando a gente começa queremos logo ter um bonsai 😂 , ainda faço isso, não minto, mas como disse nossos amigos acima, plante-a numa bacia ou um vaso grande para que ela cresça bem, siga seu calendário para fazer as adubações na época certa e outras intervenções também, e seja paciente e feliz, daqui um tempo dará sim para colocar suas ideias em prática, enquanto isso, arrume alguma espécie mais forte e antiga que seja fácil de trabalhar para adquiri experiencia...

o calendário que me refiro esta na área de materias:

http://www.atelierdobonsai.com.br/forum/viewtopic.php?t=10359&postdays=0&postorder=asc&start=150

planílha mes de março : http://www.megaupload.com/?d=3OUU7AJK

espero que o ajude, tudo de bom e boa sorte!!!
RicardoGV
Alexandre S. Coelho07/04/2010 12:00
Edinaldo

Segue as dicas dos amigos acima que é por aí mesmo... 😉
edinaldojunior08/04/2010 23:12
Alexandre S. Coelho escreveu:
Edinaldo

Segue as dicas dos amigos acima que é por aí mesmo... 😉

Aproveitando...como posso verificar se esta planta tá morrendo ou não?? to achando que as folhagens dela não estão tao verdes... raspei na base da rais e tá verde ainda...