Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Romã- Escorredor

João Paulo Batista Lyrio06/04/2010 14:10
Romã- Escorredor
Pessoal, fui comprar comida para os peixes e encontrei umas pedrinhas de aquário com uma granulação bem interessante, aí resolvi adquirir e aproveitar elas com uma espécie que estou moldando.

Retirei a maior parte da terra e deixei só o torrão que ais ficou agarrado e a coloquei por sobre a granulação, é claro, mais tarde acomodá-la sobre a mamadeira.

Agradeço por dicas e sugestões.
CARLOVICH07/04/2010 14:28
olha com relação às pedrinhas... não acredito que tem problema não...
só acho que valeria apena vc comprar um escorredor de verdade... aqui em SP sai por apenas $1,10... e vc teria melhores ramificações para alimentar depois...

Também eu pentearia mais estas raizes... usaria um garfinho, palitinho sempre molhando a terra para desfiar este bolo... não tire tudo não... mas deixe pendendo algumas por baixo...

De resto esqueça ela nesta técnica... sombra no início e sol aos poucos...

a Romã tem este aspecto raquitico... que eu também estou tentando eliminar na minha...

paciência e sucesso...
João Paulo Batista Lyrio09/04/2010 12:25
Valeu Carlo,
mas é que eu não estava achando daqueles redondo bem furado por aqui.
Aí coloquei nessa vasilha furada, mas irei providenciar um com certeza, mas deixa ela fortalecer mais e eu transfiro.
Não penteei as raízes porque de repente poderia não aceitar o substrato, a princípio estava faendo um teste, mas irei arrumar mais dessas pedrinhas e é claro o outro escorredor.

Valeu pelas dicas.