Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Acer Palmatum - Evolução

Ricardo RFA13/04/2010 15:45
Acer Palmatum - Evolução
Pessoal, mais uma planta para vocês opinarem.

Esse é um Acer Palmatum que comprei no horto florestal de Campos do Jordão. em 2006

Por Campos do Jordão ser uma cidade muito alta e possuir um inverno muuito frio, reparem como as folhas estavam vermelhas ( foto tirada logo apos o transplante para um vaso maior já em SP) Parece até de mentira.

Após as folhas cairem, ficou uns 3 meses sem brotar e eu fiquei muito preocupado.

Após alguns meses em dezembro de 2006, novos brotos surgiram e o Acer estava vivo.. rsrs Novamente com toda experiencia rsrs fiz apenas a ancoragem dos galhos que pretendia baixar.

Em 2008 sua pequena evolução.

Como comentado no post da cerejeira, essa planta quase foi perdida, mas é uma das que está em plena recuperação e cresceu bastante.

Segue a foto atual desse Acer.

Abraços
Ricardo
Vhalveruth14/04/2010 09:07
uma otima evolução =)

a unica coisa q teria feito diferente era dar movimento ao tronco... agora é mais dificil..

abraços
Paulo H Lima28/04/2010 16:51
Bela Planta
O Acer Palmatum é uma Árvore Linda.

O seu Acer esta uma beleza.
Sucesso na condução dos próximos passos, Ricardo.

Abraços
CARLOVICH08/08/2010 02:27
POXA QUE BOM QUE ELA AGUENTOU!!!...
CRESCEU MESMO... FIQUEI COM VONTADE...!!! AINDA NÃO CONSEGUI ENCONTRAR UM LUGAR AQUI EM SP PRA COMPRAR... ESTOU COM LOMBRIGA...POR CAUSA DA VONTADE!

PARABÉNS... E EU TB TERIA APROVEITADO PARA MOVIMENTAR...

ABRÇS...
Gustavo Gonçalves14/08/2010 15:25
CARLOVICH..como nao achou em sp?passa na bonsai kai ou na liberdade no domindo...

http://www.bonsaikai.com.br
Leandro Ferraz15/08/2010 23:06
Acho que vou para de olhar os tópicos com Acer...

Fico morrendo de vontade de ter um...
😢 😢 😢 😢 😢
CARLOVICH16/08/2010 21:12
COMPREI UM TRIDENTE ONTEM... FUI ESFAQUEADO... MAS COMO NÃO SABIA QDO IA ACHAR OUTRO... FIZ A PSEUDO LOUCURA... ELE TEM 7 ANOS... E ESTÁ COM AS FOLHAS MUITO MIUDAS... NÃO PASSAM DE 2CM...
ACHO QUE ELE TERÁ UM BOM POTENCIAL..POIS TEM UNS 7CM DE DIÂMETRO... E UNS 35 DE ALTURA...

GASTEI UNS 70..FOI CARO? PARA PRIMEIRO ACER?
VOU TIRAR FOTOS... BOM ACHO QUE É ACER... O DE 3 PONTAS...

ABRAÇOS...
Ricardo Paiva16/08/2010 23:52
Ricardo, seu acer parece bem sadio, parabéns.
Você já decidiu qual estilo ele terá?
Será um chokkan ou moyogi? Ou estás pensando em outro estilo?
Definir um estilo para uma muda em formação resultará em muitos pontos que vão auxiliar no futuro do bonsai.
Mas já de antemão, sugiro que fique atento para não deixar os galhos superiores se alongarem muito pois poderão ficar mais grossos do que os primeiros galhos, o que não é indicado.
adam17/08/2010 21:34
Excelente planta, ja esta na mamadeira? Se naum .... Ja ta na hora....... Da prover nitidamente a evolucao duo caule, engrossou muito....parabens
Rafaelsantos14/06/2011 14:23
bela planta !!! acompanhando..