Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

TUIA AZUL Interessante e Discutível

ALDO MUNHOZ GONZALEZ13/04/2010 22:01
TUIA AZUL Interessante e Discutível
Tenho essa Tuia Azul que pra mim é linda, só não entendo algumas coisas q acontecem.
1 Ela quase não pega sol (Li que é uma espécie que precisa de muito sol)
2 Não tem nenhum galho queimado na parte interna por falta ou ausência de sol!!
3 Descobri que ela não gosta que jogue água em cima dela, porque tenho outra e joguei bastante água em cima da planta e ela queimou varios galhos por dentro.
4 Alguem poderia me explicar o comportamento dessa planta, me parece muito atípico!!!

❓ ❓ 🙁
marco_avelar13/04/2010 22:07
ALDO a quanto tempo você tem essa planta?

O começo do frio também pode ajudar a mante-la saudável por algum tempo, mas a falta de sol vai matá-la, sem dúvida. A menos que ela seja de plástico 😂 ...
ALDO MUNHOZ GONZALEZ13/04/2010 22:23
TUIA AZUL
Olha já deve ter uns 04meses, estranho mas ela praticamente não pega sol direto, fica apenas no tempo. E cada dia q passa ela fica mais bonita. Não entendo esse comportamento dessa TUIA. Eu tenho outra em vaso de Bonsai pega bastante sol e eu jogava, não jogo mais água sobre seus galhos. Coloquei fotos em outro tópico dela essa queimou alguns galhos não entendo.... ❓ ❓ 🙁
marco_avelar13/04/2010 22:28
ALDO talvez a luminosidade no local seja suficiente e ela venha se mantendo nesses 4 meses (que é pouco tempo para ter certeza se a planta se adaptou), mas se for pouca certamente ela vai começar a definhar com o tempo. O ideal é procurar um local em que ela pegue sol.