Andre Antoniazzi14/04/2010 11:40
A Todos Foristas
Ola,desculpem-me pela enxurrada de fotos mas gostaria de sua opiniao e quem sabe troca de experiencia,desde ja gratos.
Paulo Henrique de S. Garc14/04/2010 15:05
André, bem vindo ao fórum!
O ideal é criar um tópico para cada planta, poi fica mais facil de dar oponiões!
Um coisa que reparei em todas as plantas que postaste, é que são muito altas, com caules muito finos (o que deprecia a planta) para a maioria delas, eu sugiro uma poda drástica no final do inverno para estimular nova brotação e reduzir o tamanho das plantas, outra coisa seripa planta-las diretamente no chão ou no escorredor e poteriormente, colocar na mamadeira, para aumentar o diâmetro dos caules.
sei que no início queremos logo ver nossas plantas em pequenos vasos de bonsai, mas as vezes a falta de paciência e a anciedade, poder diminuír a qualidade do trabalho e não deixar que a plant mostre todo seu potencial!
Um grande abraço e
Té mais....
Elio15/04/2010 15:23
André, concordo com o Paulo. Além disso, sugiro vc dar uma boa estudada sobre "estilos", já para ir imaginando onde podar e aramar. Isso para dar um visual de "árvore" senão ficarão eternamente com visual de "arbustos"
Vc tem bom material, só precisa trabalhá-los, estilizá-los, seja com aramação, poda, transplante.....e nas devidas épocas.
Abraço