Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Acer folhas queimadas!

Hugo Fornarolli15/04/2010 23:14
Acer folhas queimadas!
Por inexperiencia acabei deixando esse acer tomar o sol forte do verão e acabou com as folhas queimadas! Devo realizar um desfolha completa ou deixar assim mesmo?

Vhalveruth16/04/2010 07:23
Bom dia!!!

olha acho q pela epoca é melhor deixar assim... daqui uns dias ele vai perder todas as folhas mesmo por causa do friu

abraços
Hugo Fornarolli16/04/2010 09:26
Vhalveruth escreveu:
Bom dia!!!

olha acho q pela epoca é melhor deixar assim... daqui uns dias ele vai perder todas as folhas mesmo por causa do friu

abraços

Então estou ciente disso mas o problema é que o friu aqui não é muito rigoroso! Não baixa dos 20ºC no minimo!
Vhalveruth16/04/2010 12:49
hummmm,l ai já naum sei.. coloca ela na geladeira?
haiaiiuahuia
ta não.. mas se vc ver q o frio naum vem pode vc mesmo =)
abraços
SEKI - Elio Luis Secchi16/04/2010 22:00
Creio que mesmo não ficando "muito" frio por aí, ainda ssim nesta região há a presença da estação/inverno e isso é o suficiente para o acer dar uma parada vegetativa. Por isso acompanho a opinião do colega de deixar a planta assim e esperar que as folhas caiam. Para corrigir este aspecto das folhas queimadas, se achas feio, podes recortar com uma pequena tesoura, as partes mortas, deixando apenas a parte verde. Claro que vai ficar um trabalho que só de olhar já se sabe que as folhas foram cortadas, mas creio que ainda assim, vale a pena. Lá no mês de julho, se as folhas ainda não cairam por conta, daí sim proceda a desfolha total, que com os primeiros ares de primavera ele vai brotar novamente. Olhando de longe, é assim que vejo.

abraço