CARLOVICH - CALIANDRAS ROSAS, H=1,80m - INÍCIO DOS TRABALHOS
Pessoal comprei duas caliandras rosa... elas estão com aprox. 1,70 e 1,80 m ... aspecto de "polvo" ainda... galhos com aproximadamente 1,2cm na base, mas muito próximos ou alinhados... quero escolher o início do trabalho...
estão sadias, com várias folhas ao longo dos galhos principais... e com galhinhos ramificados nos topos dos galhos...
existem alguns romos novos próximo da área da base...
tenho fotos mas hoje não vou conseguir colocar...
dúvidas:
1. se eu cortar todos os galhos, aprox. uns 10 a 15 cm da base... esta espécie aguenta?
2. nestes dias posso efetuar poda ou seleção de galhos maiores?
3. ou não mexo tento mudar do saco preto para escorredor?
4. localizei umas 3 vagens,... muito finas, verde claras, quase transparentes, que deixam ver o que parecem ser umas sementes minúsculas dentro delas.... isto seriam as sementes realmente...?
5. se forem, espero elas ficarem secas (marrom) ou posso retirá-las...
6. se for esperar secar...então não posso podar os galhos que as alimentam, na região próxima das bases...
descumpem pela ausência de fotos hoje...mas o que puderem adiantar...agradeço desde já...
como respondi em outros tópicos,... criei coragem para ter uma das éspécies especiais da prática de bonsai...
obrigado novamente...
estão sadias, com várias folhas ao longo dos galhos principais... e com galhinhos ramificados nos topos dos galhos...
existem alguns romos novos próximo da área da base...
tenho fotos mas hoje não vou conseguir colocar...
dúvidas:
1. se eu cortar todos os galhos, aprox. uns 10 a 15 cm da base... esta espécie aguenta?
2. nestes dias posso efetuar poda ou seleção de galhos maiores?
3. ou não mexo tento mudar do saco preto para escorredor?
4. localizei umas 3 vagens,... muito finas, verde claras, quase transparentes, que deixam ver o que parecem ser umas sementes minúsculas dentro delas.... isto seriam as sementes realmente...?
5. se forem, espero elas ficarem secas (marrom) ou posso retirá-las...
6. se for esperar secar...então não posso podar os galhos que as alimentam, na região próxima das bases...
descumpem pela ausência de fotos hoje...mas o que puderem adiantar...agradeço desde já...
como respondi em outros tópicos,... criei coragem para ter uma das éspécies especiais da prática de bonsai...
obrigado novamente...