Alexandre S. Coelho19/04/2010 21:06
Fantástico!!!
Amigos
Agente gosta e divulga as nativas, mas um pinheiro é mesmo a árvore símbolo desta maravilhosa arte BONSAI:
http://ibonsaiclub.forumotion.com/bonsai-f1/iwasaki-five-needle-pine-repotted-in-2007-2008-t2783.htm
IMPRESSIONANTE 😲 😲 😲 ❗
joão josé20/04/2010 00:06
Impressionante é pouco!!! Realmente esta é uma árvore em miniatura!!
marco_avelar20/04/2010 04:23
😲 😲 😲 😲 😲 😲 😲 😲
Imaginem o tempo que levou para desenvolver esse tronco 😲
Da próxima vez que alguém mostrar uma mudinha em uma bandeja de plástico e insistir que isso é um bonsai, por não saber o que é um bonsai, é só mostrar essas fotos...
Valeu Alexandre!!! É um dos bonsais mais bonitos que eu já vi.
Abraço!
Allan M20/04/2010 08:27
Realmente, parece que o pinheiro é o símbolo desta arte.
Uma maravilha.
Bando aqui... 😲
Pethrus Barros20/04/2010 08:43
Essa planta merece um VIXE!
Viiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiixe.
Allan M20/04/2010 08:55
usauhashuasuasuhasus
Eu quis dizer "babando aqui"...
até errei a digitação... 😕
claudionor anacleto20/04/2010 11:07
100 palavras
Vhalveruth20/04/2010 11:32
Essa planta merece um VIXE!
Viiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiixe. (2)
vo da uma remechida por esse forum =)
Laudir20/04/2010 11:33
ENRRRAAAAAAHHHH
VC´S já viram este literati?

Elio20/04/2010 18:30
Putz grila!!!!!!!!!!!!!!...................e o cara ainda diz que um aluno dele ganhou esse PN de presente!
É mole??
Paulo H Lima20/04/2010 18:54
Sem Palavras
Pois é Elio. O comarada fala como se fosse um simples presentinho... "just a simple gift"
Fala Sério!
Vai ver que para eles é simples mesmo!
Lindíssima Árvore
claudionor anacleto21/04/2010 00:22
po laudir caramba,deu até inspiraçaõ de dezenhar esse ai,vou colocar o papel e a caneta para funcionar
abraços
Alcides Junior22/04/2010 20:36
😲
show de pinheiro....
Laudir23/04/2010 12:38
anacleto... depois q eu vi esta imagem eu corri no meu quintal... tenho um ficus q estou treinando.... vai ficar semelhante a este literati ae...
claudionor anacleto24/04/2010 08:43
OLA LAUDIR
DEPOIS COLOQUE UMA FOTO DELE PARA NÓS VERMOS COMO FICOU
HOJE ANOITE IREI FAZER O DEZENHO ,CREIO QUE IRÁ DAR UM BOM KAKEMONO
nickyfury27/04/2010 12:00
bonsai
Elio, o nobre amigo irá perdoar, mas é preciso esclarecer que essa variedade de pinheiro não é o Negro, mas sim, o Branco: five needle pine ou goyomatsu( 五葉松😉 , como chamam os japoneses. Gô é o numero cinco, representando creio que o numero de acículas por gema, ao contrário do nosso "famigerado" PN. 😄
É a espécie por excelencia dos japoneses, cultivada há séculos na formação de lindos bonsai naquele país. É uma planta afeita ao clima invernal, suportando bem geadas e nevadas fortes, quando emerge na primavera ainda mais verde e exuberante. Creio que nos estados do sul do Brasil, em que o inverno costuma ser mais rigoroso, poderia sobreviver bem um bonsai dessa espécie de pinheiro. 😄
Os colegas foristas que quiserem apreciar outros belissimos exemplares de pinheiro branco, podem usar o link abaixo, colando-o na area de pesquisa do google imagem:
五葉松の盆栽
Nos computadores que não tiverem as fontes orientais instaladas, no lugar dos kanji (escrita oriental) irão visualizar quadradinhos, estrelinhas e outros sinais gráficos variados. 🙄 Mas isso, é claro, não irá impedir de acessar as paginas e mais páginas que mostram lindos bonsai de GOYOMATSU. 😄
A quem interessar possa: a outra espécie cultivada pelos japoneses, ultra valorada como bonsai é o pinheiro vermelho, akamatsu, 赤松の盆栽.
A bonsaista Regina Suzuki comercializa essa variedade, da qual tive a oportunidade de obter uma planta excelente, que venho trabalhando nos ultimos cinco anos. 😄
As acículas do akamatsu são o grande diferencial: elas são macias e flexíveis, ao contrario do PN. As acículas do PB, são pequenas e levemente duras. 😄
Elio27/04/2010 13:57
Nicky, não atentei para as acículas (quantidade de agulhas e coloração-o PB tem as acículas mais claras)...........prestei atenção no tronco..............rsrsrsrs!
Valeu a correção!
Abraço
nickyfury28/04/2010 11:59
bonsai
Laudir, se vc gostou do literati que expôs, dê uma conferida nesse aqui e diga o que acha:
Essa variedade de junipero chama-se SABINA. e o estilo é um Kengai literati. Seu criador apelidou o bonsai de IL NASTRO. Creio que é um nome bem merecido, não acha? 😄
Elio, amigo velho, eis a paciência extremosa que todo bonsaista anseia: como regar um bonsaizinho de PB? o garoto na foto ensina: