claudionor anacleto20/04/2010 00:55
buxinho de 25 anos aproximadamente
ola pessoal
mais um buxinho para ser trabalhado,
sugestoes sao bem vindas
abraço.

a primeira foto coloquei maior para poderem ver como ela estsva cheia de parazitas.
abraços
Allan M20/04/2010 07:39
Olá, Claudionor
Parabéns pelo yamadori.
Você tem um excelente material, e minha dica é de que poderá fazer um belo jin, mas quanto à copa é difícil opinar: talvez retirar aquela brotação mais baixa, que forma uma copa e deixar apenas a superior, tracionando os galhos, mas tira mais algumas fotos aí pra opinarem melhor.
Anderson Almeida20/04/2010 08:02
em vez de vç trabalhar ele da ele pra mim manda pelo correio to esperando gostei de mais desse buxinho to brincando faz um jin como o Allan falou vai ficar bem estiloso um abração meu amigo.
Laudir20/04/2010 08:45
eu nao descartaria a copa mais baixa.... mas vamos aguardar maiores opiniões
Laudir20/04/2010 10:54
Para simplificar, vejo este buxinho assim:

Alexandre S. Coelho20/04/2010 21:48
Oi Claudionor
Belo achado!!!
Por hora, deixa ele se recuperar bastante... Por segurança eu só mexeria no próximo ano...
Como sugestão pensei parecido ao amigo Laudir:

joão josé20/04/2010 22:49
Falou em buxinho tô aqui!! Cara, parabéns pela linda peça!! Pelo que vejo ela está numa fase perigosa, tronco meio apodrecido, liquens... cuidado! Como disse o Alexandre, deixa ela quieta, mas, assim que se recuperar do transplante, dê-lhe bastante ar puro, sol para combater os possiveis fungos, tratar a madeira morta antes que tome toda a planta! Parte aérea eu deixaria quieta agora!
Alexandre, como sempre, um a projeção magnífica, aproveitando todo o potencial da planta: NATURALIDADE!!
claudionor anacleto21/04/2010 00:31
valeu pelas dicas mal poso esperar para colocar em pratica as projeções e dicas de vocês,postarei fotos assim que fizer mudanças nela
abraços