Anderson Almeida21/04/2010 15:22
buxus de 60 anos
Vhalveruth21/04/2010 15:27
Boa tarde colega!
Então, esse buxo, pelo q eu vi daria um otimo Flap Top... Um estilo q busca inspiração nas arvores africanas.
Mas poste mais fotos para poder dar uma olhada melhor
abraços
Anderson Almeida21/04/2010 15:53
Vhalveruth21/04/2010 19:34
Boa noite!
depois de um pouco de trabalho aki estou paramostrar..
então, não sou o alexandre da vida pra fazer progeções, mais ai esta...
estilo flap top, como já falei é um estilo africano.
Exemplo:
Bonsai:
Natureza:
A ideia q eu tive em cima da sua planta:
Agora é so ir baixando a copa aos poucos, corta e sempre deixa folhas q ela brotara um pouco mais baixo...
abraços
Elio21/04/2010 20:44
Anderson!
Se vc tirar, diminuir, aquele chumaço de folhas do lado esquerdo, seguindo a linha de contorno da copa, não precisa fazer mais nada, a não ser, ir gradativamente diminuindo a altura da massa de raízes para poder plantar em uma bandeja rasa. Vai ficar show!!!!
Abraço
Alcides Junior22/04/2010 20:51
Anderson, também sou Almeida, e tenho parentes em Balneário e região.
Quero partilhar com você, uma das formas que fazer com que o Buxinho emita novas brotações, eu chamei de stress hídrico, em algum lugar deste fórum ja comentei isso. E sabe que foi por motivo de viagens ao litoral que isto aconteceu. A 2 anos atraz, instalei um sistema de irrigação para poder viajar tranquilo, mas não ha de ver que o sistema falhou. Parte de minhas plantas ficaram sem água alguns dias, entre elas os buxus. Quando voltei, os vi ressecados, achei até que tinham falecido, mas por desencargo de consciência fui aguando eles, qual foi a minha surpresa em ver brotos novos por todo tronco deles, e olha que alguns eram parecidos com o seu. Bom, após isso acontecer, peguei um outro exemplar e fiz parecido, deixei sem água alguns dias, para ver se era esse o fator das novas brotações, e qual foi minha surpresa ao começar a rega, brotos por todo o tronco.
Desejo sucesso com seu exemplar...tem futuro.
Anderson Almeida22/04/2010 20:58
Vhalveruth e Elio agradeço por clariar minhas idéias, estou pensando em passar uns arames nele agora, para que abaixando os galhos posso dar uma diminuida no tamanho e depois fazer as podas como me disseram, só mais uma pergunta poda radical ele aceita bem ou não desconheço tais informações, de qualquer forma vou esperar a primavera para a poda, um abraço pra voçêis.
Vhalveruth22/04/2010 21:44
Boa noite!
olha, já fiz poda radical e brotou, mas buxus é uma especie temperamental.... quando vc acha q esta td certo ele morre...
então va podando e sempre deixando algumas folhas, q ele brotara mais baixo
abraços
claudionor anacleto23/04/2010 00:49
o anderson ,manda ela pra mim que
que dou um jeito