Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Jacaré

mbmartinsbr24/04/2010 15:45
Jacaré
Boa tarde amigos hoje adiquiri esta acredito que seja "tuia" Jacaré..

http://img8.imageshack.us/img8/7141/pict0343t.jpg

gostaria de informações de rega, melhor local para deixala, se tenho que regar todos dias ou outra forma, de quanto em quanto tempo tenho que adubar, trocar a terra se o vaso é bom ou posso trocalo bem toda e qualquer informação é util...

gostaria de não perde o meu segundo bonsai..

Grato desde já.

Matheus.
Alexandre S. Coelho24/04/2010 21:40
Oi Matheus

Neste link do site tem dicas para várias espécies:
http://www.atelierdobonsai.com.br/arvore.html

Só lembro que teu jacaré ainda não é um bonsai... Podemos dizer que é um pré (em formação) 😉
edinaldojunior26/04/2010 16:59
Só pra ajudar 🙂

Bastante sol, agua quando a superficie estiver seca (dias quentes geralmente um copo americano por dia, dias mais frios um copo a cada dois dias).

Pode usar adubo foliar a cada 15 dias e oleo mineral a cada 15 dias também, como a planta é nova, você protege/elimina algo que possa afetá-la nas primeiras semanas de adaptação ao novo ambiente.

Caso queira trocá-la de vaso, aproveite o torrão e completa o resto com terra vegetal mesmo, ou misturas sitadas aqui no forum. Só não é bom adubar agora no começo, principalmente se ela for trocada de vaso, isso pode matá-la, adubo só foliar mesmo.

Futuramente, preventivamente pode borrifar chá de Camomila, que é um ótimo inseticida natural, combate diversas doenças.

Abraços
ADN27/04/2010 10:15
ola amigo desculpa tirar duvida aqui no seu topico, mas me fala uma coisa esse pinheiro jacaré espinha igual agulha ? tenho um exemplar parececido com o seu mas não sei o nome comprei como pinheiro agulha, parece agulhas literais por que encostou furo
edinaldojunior27/04/2010 10:19
Oi, como tenho um tuia jacaré acho que posso ajudar: ele não é tipo espinho não, as vezes tem uma pontinha um pouco mais seca que dependendo como você toque nela pode dar uma espetadinha, mas nada demais...
ADN27/04/2010 14:03
entendi mas o meu pinheiro não da nem pra encostar que fura mesmo e não precisa estar seco naõ