Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Portulacaria como era e como ficou

Andre Antoniazzi24/04/2010 19:19
Portulacaria como era e como ficou
esta é minha portulacaria como era e como ficou depois das opinioes que me enviaram espero que gostem.Abraços
Alexandre S. Coelho24/04/2010 20:40
Oi André

Sugiro o amigo ir postando as atualizações sempre nos mesmos tópicos, para haver uma continuação dos mesmos, sem precisar criar novos tópicos da mesma planta/assunto 😉

Quanto a tua portulacaria, eu ainda cortaria mais, deixando somente o 1º galho, donde formaria toda estrutura 💡

Vejo na maioria de tuas pantas uma certa empolgação de iniciante, faltando algumas noções básicas na estética desta arte de cultivar árvores em pequenos recipientes... Com o tempo e um pouco de dedicação certamente terás belos trabalhos, pois variedades de plantas já tens... No mais, este fórum é um dos melhores locais para nós aprendermos sempre 😉
Andre Antoniazzi24/04/2010 21:22
POrtulacaria
Ola Alexandre é por este motivo que posto minhas fotos aqui a opiniao de vcs é de muita valia pois faço uma triangulasção entre as meterias que lei aqui e na net com o que tenhop e o mais importante a opiniao de vcs pois so assim me sinto seguro de mexer nelas,afobação de principiante mesmo,quanto a portulacaria cortar tds deixando somente o uyltimo galho de cima???alem das fotos que postei hj tenho mais 3 durantas que ganhei que sao execelentes mas vou esperar para postar amanha e ver as opinioes e espero a sua é claro.Abraço
joellagunasc24/04/2010 21:55
Andre , concordo com que o Alexandre falou , devemos estar sempre em constante aprendizado , pois nuncas sabemos tudo. Te aconselho a ler muito , tudo que tu encontrar sobre bonsai , aprenda os estilos de bonsais (moyogi , Chokkan , etc) bem como as caracteristicas de cada um, quais as plantas mais adequadas , estuda tambem as partes do bonsai .Um assunto muito importante tambem e o tipo de substrato que se usa para cada especie de planta. Tem muita coisa interessante para aprender. Com relaçao a empolgaçao de iniciante isto é bem normal e acho que acontece com todos.

Aprenda as 3 regras basicas do bonsaista:
1-Paciencia
2-Paciencia
3 Paciencia

Link aqui do forum sobre os estilos de Bonsai

http://www.atelierdobonsai.com.br/estilosdobonsai.html

Este link e muito interessante sobre os tamanhos dos bonsai:

http://sergivaldo.projetobonsai.com/2009/09/21/como-medir-um-bonsai/

Na pagina inicial deste site tem muita materia boa , da uma olhada.

E qualquer duvida que pudermos ajudar , o pessoal do forum estao sempre a disposicao.

Um grande abraço.

E seja bem vindo

Joel
SEKI - Elio Luis Secchi25/04/2010 21:41
É isso aí Andre, os colegas estão aos poucos colocando algumas impressões que podem te ajudar. Estou te convidando a participar de nossas reuniões da Associação Amigos do Bonsai em Rolante. A próxima será neste sábado dia primeiro de maio. Traga algumas plantas, esta portulacária pode ser uma boa opção para a gente trabalhar lá.

Abraço