Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Folhas da Bouganvillea

acgfilho25/04/2010 11:54
Folhas da Bouganvillea
Bom dia a todos... Bem , gostaria de tirar uma dúvida com relação a Bouganvillea. Tenho notado que depois que tiro a planta da mamadeira e passo pro vaso, suas folhas começam a "muchar", ficam encolhidas. É normal isso?? Seguem fotos como exemplo:

Folha normal:

Folha encolhida:

Agradeço a atenção,

Armando.
Markus Von Kossel25/04/2010 19:14
pulgão?
Dá pra ver uns pontinhos brancos nas folhas!
Não sei se é!
Se for, um inseticida dá conta do recado!

http://pt.wikipedia.org/wiki/Af%C3%ADdio
claudionor anacleto25/04/2010 20:14
ISSO É NORMAL DEVIDO VOCÊ TER MEXIDO COM ELA,O ACONSELHAVEL COLOCA-LA EM MEIA SOMBRA APÓS FAZER A TRANSFERENCIA OU FAZER EM DIAS DE CHUVA
ABRAÇOS
joão josé25/04/2010 21:58
Eu costumo, amigo, a desfolhar a planta antes do transplante. Assim as folhas não retiram a energia do tronco enquanto as raízes não suprem a necessidade até se recuperarem. Sombra também é essencial por, pelo menos, 10 a 15 dias. Acredito que o problema é só esse! Principalmente com o calorzinho básico da sua região!
acgfilho25/04/2010 22:20
Hum, nesse caso será que resolveria se a colocasse a meia sombra??
joão josé25/04/2010 23:00
Já seria bom!
acgfilho26/04/2010 08:47
Somente pra encerrar de vez a dúvida... Eu tenho essas imagens que parece muito com o que estou falando. Reparem as folhas:

E essa do Robert Steven:

Será um problema de adubação tb, além do sol??
Alcides Junior26/04/2010 09:15
Poucas raízes e muito sol, logo após o transplante, seria bom deixar na sombra por uma semana, depois meia sombra por uns trinta dias, somente depois coloca-la no local definitivo. Mesmo sendo feito a desfolha, assim ela se recupera bem e vem com uma boa brotação.