Atualizando então..................
Aqui vão as fotos de quando o bonsai chegou em minhas mãos..........

DETALHE DO NEBARI................
A SEGUIR, AS FOTOS DE COMO O BONSAI SE ENCONTRA... ASSIM QUE O COMPREI, NOTAVA-SE ALGO BEM RUIM NO BONSAI, ALGO DO TIPO COMO SUB-NUTRIÇÃO, srrs, O QUE FIZ FOI COLOCÁ-LO EM UM ESCORREDOR COM UMA COMPOSIÇÃO DE AREIA E TERRA VEGETAL COM CACOS DE TIJOLO NO FUNDO...EIS AS FOTOS:

A FOTO A SEGUIR, MOSTRA O LOCAL DE ONDE FALEI, ACHO QUE AGORA DÁ PRA VER,
ALLAN:
Bem Allan, eu ainda não sei bem qual estilo deveria seguir e conduzir meu KAEDE, porém eu ainda penso em fazer um hokidashi com ele sim, só que como sabemos, vai demorar bastante. O que é mais verdade ainda é que demora-se um bom tempo para criar o estilo e fazê-lo de forma plena (boa) e obter um belo exemplar digno de ser chamado de um hokidashi....mas eu acho que seria isso sim o caminho mais viável de ser feito.............
PAULO HENRIQUE:
Uma vez li por aqui no fórum algo sobre direcionamento das brotações dos galhos, não sei se me enganei em ler algo ou em como faz para se ter um crescimento estimulado por meios externos à planta........Contudo ainda não sei bem se é válido, e mais uma dúvida, o que é meristema??? rsrsrsrs....desculpe-me a ignorância.....
Nikkei 100:
A planta já tem vários galhos que assumiram a posição de ápice sem a necessidade de arames, rsrsrrs, por isso que gosto dos ACER's, contudo, sempre haverá aquela falha bem no centro da planta, e é ali onde gostaria de consertar, contudo, se brotassem novos galhos ao redor de toda a parte do corte, eu já ficaria muito feliz.....