Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Desafio - vc conhece esta planta?

Leandro Neves04/10/2005 07:14
Desafio - vc conhece esta planta?
❓ Olá pessoal, em minhas andanças por São Carlos encontrei um pequeno arvoredo de característicva muito peculiar, bela folhagem e que ao meu ver pode render belos exemplares de bonsai.

Coletei algumas mudas e sementes, ocorre que ninguem me soube dizer qual o nome desta arvore. como se vê nas fotos, a folha é muito parecida com jabuticaba e o fruto pequeno, no formato de uma pequena pera.
Tem gosto levemente azedo.

Aos expert´s peço ajuda! alguem conhece? Obrigado.

Leandro Neves04/10/2005 07:31
Pessoal, parece que as fotos não querem aparecer. Sou Totalmente novato no site. será que fiz algo errado? Dá um help! 😕 😕 😕
Mário A G Leal04/10/2005 07:55
Leandro, você colou o endereço errado para a foto. Pediria que você entrasse no Fórum FOTOGRAFIA, leia atentamente e faça alguns testes.
Edite esta sua mensagem para ver como postei.
Aproveita e apresente-se no Fórum QUEM SOU EU?
Leandro Neves04/10/2005 08:22
Muito obrigado Mario! acho que agora deu certo! Aguardo Palpites!
Mário A G Leal04/10/2005 08:28
Leandro, acabei não respondendo. Não conheço está espécie. Vamos aguardar nossos amigos.
Rafael Grecca04/10/2005 13:05
Acho que Conheço!!!!
Olá, não tenho muita certeza por causa do tamanho mas pelo fruto me parece Uvaia, custuma dar um belo exemplar de Bonsai, pelo sua resistencia e beleza, ela é bem parecida mesmo com a jabuticabeira de folha pequena.Se ajudar o q sei é isso!
Elio04/10/2005 14:17
Olá Leandro !
Parece Marmelo. Comparem as fotos!
Se tiver sabor de pera sem gosto, é marmelo mesmo !

Abraço
Marco Aurelio04/10/2005 14:19
lubisomem0104/10/2005 14:44
Tem toda pinta de ser cambuca.
Werlei Purgatto04/10/2005 14:54