MEU PRIMEIRO BONSAI ,AJUDA !
Bom amigos espero que possam me orientar um pouco,pois mesmo lendo algumas matérias tenho duvidas .
este meu bonsai,foi uma tentativa de fazer a dois anos atraz, e nem sei como sobreviveu dentro de uma garrafa pet estes dois anos rss,só com regas,nunca tinha mechido nele,mas quem sabe ele ainda possa virar um bonsai. eu ja o considero pelo fato de estar a dois anos sem crescer
ai vai as fotos dele como estava e o que eu fiz nele esta semana.
minha preocupação é que não forma galhos,as folhas estão nascendo no tronco. mas ja diminuiram de tamanho.
fotos dela antes da minha primeira poda que foi feita hoje

Uploaded with ImageShack.us

aqui estão 2 fotos dela, espero que alguem possa me ajudar com algumas idéias de como fazer ela vira um bonsai. as folhas de baixo ja estão bem menores do que eram antes.
retirei a planta do vaso pet e fiz uma poda nas raizes, cortei as mais finas em torno de 50%
tinha 2 raizes bem grossas, e curtas,esta não podei.
depois coloquei em um vaso para bonsai, fiz furos nele e amarrei as raizes com arame. depois coloquei uma camada fina de areia no fundo e coloquei a terra com adubo.terminando eu molhei até enxarcar a terra e não mexi mais. as folha eu não podei por enquanto.
este procedimento esta certo?
abaixo seguem fotos dele como esta.
obs havia 3 raizes fora da terra,mais pra cima uns 5 cm eu nao cortei elas.

resolvi fazer uma poda parcial,na parte de cima no tronco pois ontem eu a replantei num vaso de bonsai.
att

agora ela esta assim.
hoje ele está bem, as folhas nem mucharam,esta uma fortaleza rss
nome popular Chápeu-de-Sol
Nome científico: Teminalia catappa
Família botânica: Combretaceae
Origem: Ásia
aguardo algumas idéias.
este meu bonsai,foi uma tentativa de fazer a dois anos atraz, e nem sei como sobreviveu dentro de uma garrafa pet estes dois anos rss,só com regas,nunca tinha mechido nele,mas quem sabe ele ainda possa virar um bonsai. eu ja o considero pelo fato de estar a dois anos sem crescer
ai vai as fotos dele como estava e o que eu fiz nele esta semana.
minha preocupação é que não forma galhos,as folhas estão nascendo no tronco. mas ja diminuiram de tamanho.
fotos dela antes da minha primeira poda que foi feita hoje

aqui estão 2 fotos dela, espero que alguem possa me ajudar com algumas idéias de como fazer ela vira um bonsai. as folhas de baixo ja estão bem menores do que eram antes.
retirei a planta do vaso pet e fiz uma poda nas raizes, cortei as mais finas em torno de 50%
tinha 2 raizes bem grossas, e curtas,esta não podei.
depois coloquei em um vaso para bonsai, fiz furos nele e amarrei as raizes com arame. depois coloquei uma camada fina de areia no fundo e coloquei a terra com adubo.terminando eu molhei até enxarcar a terra e não mexi mais. as folha eu não podei por enquanto.
este procedimento esta certo?
abaixo seguem fotos dele como esta.
obs havia 3 raizes fora da terra,mais pra cima uns 5 cm eu nao cortei elas.

resolvi fazer uma poda parcial,na parte de cima no tronco pois ontem eu a replantei num vaso de bonsai.
att

agora ela esta assim.
hoje ele está bem, as folhas nem mucharam,esta uma fortaleza rss
nome popular Chápeu-de-Sol
Nome científico: Teminalia catappa
Família botânica: Combretaceae
Origem: Ásia
aguardo algumas idéias.