Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Guilherme Bovo

gui_bovo10/05/2010 12:41
Guilherme Bovo
Ola pessoal, meu nome é Guilherme Bovo, moro em campinas São Paulo, e sou técnico de instrumentação e estudante de Física na Unicamp.

Adimirava a arte do bonsai, e dias das mães agora, estava eu e minha namorada em um supermercado para comprar alguma coisa para minha mãe e para mãe dela, ae pensamos em flores, mas decidimos levar cactos, pois minha mãe tem vários.

Mas minha namorada viu e me mostrou um bonsai, e perguntou pq eu não levaria para mim, adorei a ideia, comprei um para mim e dei um de presente para ela, cheguei em casa e passei horas pesquisando sobre bonsai e me surpriendi, que arte maravilhosa, e achei vocês, que apreciam e praticam muito bem essa arte.

Mas como sou novo estou com medo do meu bonsai morrer, onde posso colocar fotos e descrever o que aconteceu e o que eu fiz com ele? 🙄
Werlei Purgatto13/05/2010 16:17
Seja bem vindo, o bonsaísmo é assim mesmo, a gente se apaixona de primeira.
Antes de mais nada entre na sala SOU PRINCIPIANTE e leia o Topico TUTORIAL PARA INICIANTES
gui_bovo14/05/2010 00:25
muito obrigado Werlei Purgatto, já li o topico, e sei que meu "bonsai" na realidade é um Mausai, mas não tem problema ele vai ser minha cobaia, e espero que depois de varios anos ele fique um bom exemplar, pq pressa é inimiga daperfeição, já estou interagindo com os companheiros bonsaistas, eles estão me dando altas dicas, acho muito legal isso! compartilhamento de conhecimento.....

obrigado de novo! 😉
joão josé16/05/2010 22:03
Bem vindo, Guilherme! Em Campinas temos bonsaistas muito bons. Se quiser seguir em frente recomendo um curso para iniciantes. Em Campinas procure a Marli Saraiva, por exemplo. No site do Atelier tem o link, na página inicial, se não me engano!
gui_bovo16/05/2010 23:19
Obrigado joão pela dica, vamos ver se eu consigo fazer este curso, pois no momento estou sem tempo, só estou pegando algumas dicas pela internet mesmo.

Obrigado pela boa vinda! 😄
edson060514/08/2010 22:22
Olá Guilherme,
seja bem-vindo ao Fórum. Perder algumas plantas (sobretudo as primeiras) faz parte do aprendizado...
Abraço.
Edson.

Gilber Lopaka27/08/2010 17:11
Olá Guilherme,

Que bom q vc encontrou o forum tbem, aqui tem varios topicos onde vc pode estrar e aprender bastante, com os acertos e até com os erros dos outros, afinal todos aqui estamos aprendendo.

No topico, "Minha Arvore" vc pode postar fotos de seu bonsai e ver os dos outros bonsaistas. Isso estimula inda mais agente querer aprender. è muito bom.

Sucesso!!