Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

FARINHA DE OSSOS

Illex11/05/2010 09:35
FARINHA DE OSSOS
Para quem ainda não viu,

Da uma "passadinha" no Fórum: FAÇA VOCÊ MESMO.

Nosso amigo Vinicius postou uma matéria muito interessante sobre o assunto em questão.

Link:

http://www.atelierdobonsai.com.br/forum/viewtopic.php?t=14451

Abraço pessoal:

Illex
nickyfury13/05/2010 11:38
bonsai
Illex, meu chapa, realmente interessante essa matéria, postei minha opinião, pois gostei muito. Obrigado a vc, por compartilhar conosco. Certamente, tendo espaço e tempo para preparar esse material, é conclusivo que o resultado irá pesar no bolso. Eu costumo comprar saco de 50kg de farinha de osso para misturar a dois sacos de 50kg de torta de mamona (material suficiente para adubar todo o meu viveiro por dois períodos), vez que faço adubação periódica de 45 a 60 dias, dependendo da estação do ano. 😄

Apesar do custo da farinha de osso não ser muito alto (em torno de 45 reais o saco de 50 kg), é sempre oportuno termos outras opões de obter o material, caso por exemplo não encontremos à venda a quantidade necessitada. Essa, sem dúvida nenhuma é uma ótima opção. Comparo baseado no fato de que eu produzo, com o uso de um triturador de grãos, o meu material ceramico (caco de telha) e a terra granulada (cupinzeiro queimado). Com mais essa opção agora, reduzo em muito minha despesa bimestral com a manutenção do meu viveiro. 😉