Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

KINKAN

Elio11/05/2010 15:31
KINKAN
Olá pessoal!

Esta Kinkan, enxertada, por isso do tronco pescoçudo, não tem a intenção de ser um bonsai, mas alegra pela intensa frutificação.

Abraço

marcusribaspho11/05/2010 16:25
Boa tarde
E ai Elio parabens kra sua Kinkan tah linda
minha tia e apaixonada por esta especie

parabens

OBS: da uma olhada nos meus post e dicas a ajudas opiniões

abrcs
Werlei Purgatto11/05/2010 17:05
Elio pq desistiu dela como Bonsai, ela tem futuro ou vc pode planta-la em um vaso maior e deixa-la crescer mais almentando a copa e engrossar o tronco principal , mesmo que ela fique com 1 metro de altura (alias quanto ela mede).
Talvez, quem sabe uma alporquia, ou seria abusar demais da sorte.
Sergio Batalini11/05/2010 17:30
Tb penso que não deva despresa-la como bonsai ..
Se me permite , quero mostrar a todos um bonsai de tangerina do Sr. Geraldo Inocencio, destacado bonsaista ..
Werlei Purgatto11/05/2010 17:36
Legal Bonsérgio, pois com esta foto tive outra idéia para o Elio, é só fazer enxertia de galhos mais abaixo no tronco principal (galho ou gema).
LEAO11/05/2010 18:13
Muito legal sua planta não desista.
nickyfury11/05/2010 18:14
bonsai
Elio, amigo velho, se não vai plantar essa muda no seu jardim (como eu fiz aqui em casa), então está mais que na hora de passar para um vaso de bonsai e formar um lindo literati com ela. Tronco e nebari ela tem, e dos bons, a estruturação pode ser mantida como está, não precisa nem aramar. Envasando fica melhor a apresentação dela ao "honorável" público forista. Parabens, garoto. 😄
Leonardo A.11/05/2010 19:15
Legal essa espécie. Outra que não lembro de ter visto, alias ando meio esquecido heheh 😂 😂

Acho que pra ser um belo bonsai só faltou estar em um belo vaso !!

Abraços.
Elio11/05/2010 21:19
Marcus, obrigado. Irei dar uma olhada nos seus post.

Werley, uma das opções é deixá-la engrossar naturalmente. Alporquia não sei se o risco não é grande, em cítricos. Ela tem 52 cm. A enxertia pode ser uma boa opção, já que não corro o risco de perder a planta.

Bonsérgio, valeu pelo incentivo amigo.

Nicky, meu velho, até pensei num literati. Mas acho que teria que diminuir a área verde. Aí, terei que fazer isso num dos dias em que minha esposa me chama de "Eduardo, mão de tesoura".............hehehehe!

Alguma coisa devo fazer, com certeza.

abraço
Elio11/05/2010 21:29
Leonardo, quando vc veio aqui ela devia estar com os frutos muito pequenos e verdes. Não chamavam a atenção.

abraço
Andre Antoniazzi11/05/2010 22:52
Ola Elio,mais uma planta linda nao a despreze pois vai dar um otimo trabalho ainda mais em suas maos.Abraço
Ricardo Paiva11/05/2010 23:10
Puxa Élio, se não plantar no teu jardim, manda pra mim que cultivo ela como bonsai "louco de faceiro", hehehe.
A floração e frutificação são impressionantes mesmo. Parabéns.
claudionor anacleto12/05/2010 00:24
se quizer rifar ela eu compro um bloco de rifa
Illex12/05/2010 09:40
Elio,

Meu amigo, começando a digitar e já lhe digo PARABÉNS.

Fantástica floração e frutificação de sua Kinkan, estou realmente boquiaberto com a quantidade de frutos, está muito bela.

A condução também está muito boa, é uma planta que sempre irá agradar ver no futuro, continue com o belo trabalho que vem fazendo.

Abração:

Illex