Ficus - Folhas Retorcidas
Ficus - Folhas Retorcidas
Olá,
Acredito que seja pulgão:
1. Retire as folhas mais estragadas;
2. Faça a seguinte solução: 2 colheres de sobremesa de detergente + 05 gotas de álcool + 250ml de água, utilizando uma bucha de lavar prato molhada com a solução indicada, com o lado macio (amarelo), vá limpando manualmente, folha a folha;
3. Ao concluir, use a mesma solução, só que desta vez borrifando em toda a planta, e espere secar (uns 20min);
4. borrifar oléo mineral (ou neem), metade da dose indicada em 1 litro de água, de 8 em 8 dias.
Obs.: Faça tudo isso no final da tarde ou durante a noite, pois se pegar sol durante a aplicação, vai queimar as folhas.
Obs2.: Suspenda qualquer tipo de adubação.
Bom, não tenho muita experiência, qualquer ajuda ao colega viria à agregar.
Boa sorte!
Acredito que seja pulgão:
1. Retire as folhas mais estragadas;
2. Faça a seguinte solução: 2 colheres de sobremesa de detergente + 05 gotas de álcool + 250ml de água, utilizando uma bucha de lavar prato molhada com a solução indicada, com o lado macio (amarelo), vá limpando manualmente, folha a folha;
3. Ao concluir, use a mesma solução, só que desta vez borrifando em toda a planta, e espere secar (uns 20min);
4. borrifar oléo mineral (ou neem), metade da dose indicada em 1 litro de água, de 8 em 8 dias.
Obs.: Faça tudo isso no final da tarde ou durante a noite, pois se pegar sol durante a aplicação, vai queimar as folhas.
Obs2.: Suspenda qualquer tipo de adubação.
Bom, não tenho muita experiência, qualquer ajuda ao colega viria à agregar.
Boa sorte!
Olá Ednaldo,
Acho que não é pulgão. Pelo menos aparentemente não existe nenhum inseto visível. E pelo que pude observar as folhas já começam a nascer desta forma. De qualquer forma vou continuar observando...
Acho que não é pulgão. Pelo menos aparentemente não existe nenhum inseto visível. E pelo que pude observar as folhas já começam a nascer desta forma. De qualquer forma vou continuar observando...