XXX Exposição do Jardim Botânico de São Paulo
Ricardo Loriggio12/05/2010 12:09
XXX Exposição do Jardim Botânico de São Paulo
Espero todos vocês!!!
nickyfury13/05/2010 11:42
bonsai
Não deixem esse tema ficar apenas na comunicação. Aos nobres colegas que participarem e comparecerem ao evento, peço encarecidamente que postem fotos, mostrando os trabalhos apresentados e os realizados na ocasião. Tal matéria, sem duvida nenhuma, e sua divulgação aqui no forum, contribui imensamente para o engrandecimento da nossa nobre arte bonsai nacional. 😄
Ricardo Loriggio13/05/2010 12:44
Nicky,
Assim que estiver com as fotos posto aqui para mostrar o evento quem não pode ir, a cada ano a expo do JB está melhor....
Quem for de SP ou próximo vale a pela ir e participar, ou em ultimo caso tomar uma vodka com o Hidaka e Izumi 😄 ....
nickyfury14/05/2010 08:37
bonsai
Cuidado com a vodka de Izumi san, é terrível, hein? 😂 😂 😂 😂
Ele costuma esvaziar uma garrafa da mais vagabunda, dentro daquelas moringas que ele faz, dizendo que a bebida fica parecendo que foi envelhecida em tonel de carvalho, que tem trocentos anos e não sei o que mais.... 😂 😂 😂 😂 enquanto os incautos tomam essa, ele, sabiamente, toma a dele, mais carinha, guardada especialmente para isso, aliás. Mestre sábio é outra coisa, inda mais nihon jin como ele, então nem se fala. 😈
Ricardoamm19/05/2010 09:40
Muito boa a exposição
Já fui algumas vezes, show de bola!
Pena que na oportunidade, não tinha máquina fotografica!
joão josé31/05/2010 13:38
Desta vez não pude ir! Ricardo, você foi? Cadê as fotos? Precisamos entrar em contato, somos praticamente vizinhos, moro em Itu, mas tenho minha clinica em Salto!
nickyfury31/05/2010 19:09
bonsai
Pode-se dizer então que é um Salto até Itu? 😂 😂 😂
joão josé31/05/2010 20:59
Um "tirico de espingarda": 10 km somente. E Indaiatuba está há 15 km de Salto! Antigamente Salto era conhecido como Salto de Itu!!
nickyfury31/05/2010 21:16
bonsai
Essa "proximidade" entre as cidades paulistanas "matam" de inveja a nós, brasilienses. Se eu quiser me reunir com minha turma, tenho que rodar entre 100 a 200km: da minha chacara até a casa do amigo mais próximo são 35km!!!! Isso dentro do DF, sem sair para as cidades limitrofes, dentro do estado de Goiás!!! 🙁 🙁
Morasse em Sampa, por exemplo, estaria toda semana na chacara do Hidaka, da Regina, na casa do Izumi em Atibaia. Fora Moji, onde mora o Wilson Kojima e sua plantação de junipero shimpaku. O Renato Bocabello está em Sampa, Onodera, e os demais japoneses bonsaistas, da velha guarda, que se reunem na Liberdade ou no Jardim Botânico. 🙄 🙄
Vida boa é a vida do paulista. 10Km? 15km? fichinha, meus colegas, fichinha. 😂 😂 😂 😂
Ir a Ribeirão, visitar Dom Mario, ir a Pirassununga, visitar meu xará, o bonsaista Luiz Fernando. Ir a Cunha, visitar os ceramistas, assistir ao vivo e a cores a queima de ceramica em um legitimo forno Noborigama. Assistir a abertura, uma semana ou duas depois da queima. Queima Raku, no atelier do ceramista Zahiro.... 🙄 🙄 🙄
Bem, aqui estou, no planalto central, longe de tudo isso. Km e mais Km de distancia.... 😂 😂 😂 Mas é até bom: quando encontramos os amigos, durante eventos, é sempre a oportunidade de colocar em dia a velha e boa saudade. Fora os assuntos, risos, discussões e gozações, que dessas, ninguem escapa. 😄
joão josé31/05/2010 21:24
Tem toda a razão Nicky! Por aqui a gente reclama de boca cheia! Por incrivel que pareça nunca fui a Atibaia (100 km), nunca visitei a feirinha da Liberdade (100 km também). Não conheço Chaddad (50 km). Meu tempo é escasso, e fim de semana sempre estou com o celular ligado para emergencias. No máximo tenho que sair fugido uma vez por mês para ir na Marli Saraiva em Campinas. Tenho que sair mais da toca!! 😂
Ricardo Loriggio01/06/2010 18:47
joão josé01/06/2010 19:53
Muito bom, Ricardo! Como sempre com algumas plantas belissimas de Hidaka e Regina abrilhantando a exposição!
Ricardo Loriggio01/06/2010 20:03
Opa... alguém elevou o status 😂 😂 😂
Infelizmente a Regina suzuki não pode comparecer por motivos de bebê.... 😄
joão josé01/06/2010 20:05
Tinha planta sua lá, Ricardo?
Ricardo Loriggio01/06/2010 20:56
Tinha sim... minha e de varios outros bonsaistas como o Joaquim, Kajihara, Celeste, Mizunos, etc...
joão josé01/06/2010 21:06
Ricardo Loriggio01/06/2010 21:44
Perdão por que????
Mas obrigado pelas plantas... não tinha fotos da ultima expo....
Acabei esquecendo de bater fotos das minhas 😲 😂
Espero qualquer dia uma vizita sua aqui em Pira... 😉
joão josé01/06/2010 21:48
Estou programando! Ney me disse que querem fazer umas reuniões em Pira? Já começaram? O perdão foi devido ao esquecimento que já tinha visto trabalhos seus e havia me esquecido, rs!
flavio bonsai08/06/2010 10:49
muita coisa boa nessa exposição .
Astolpho Coelho Bicalho08/06/2010 10:56
Parabens pela expo,,, abraços
LG08/06/2010 19:30
essa perdi por pouco dessa vez 🙁