Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Rosedá (Lageostremia Indica) - MRV

12
Becker15/09/2010 21:48
😄 Estou aconpanhando a evolução....... 😉
Sergio Batalini17/09/2010 13:53
Ola Marcio , pena que morreram , coisas da natureza.
Quando for coletar estacas novamente procure algumas com movimento , ou que tenham forquilhas e alguma conicidade ..

As finadas .. { meus sentimentos } eram todas retas e com o mesmo diamentro da base a ponta .. isso vai dificultar ou até invibializar o aproveitamento da muda para futuros bonsai .

Desistir? jamé. eheheheh 😄
Marcio Vargas05/10/2010 20:01
Bonsergio...

Cara, desculpe a demora em responder... Além da correria no trabalho (certificação de duas usinas em tres normas) eu parei de receber os mails informando respostas a topicos acompanhados, já mandei uma MP para o Arz...

Quando as Rosedás, nem me fale, que tristeza que deu. Mas sabe né, apesar de ser gaucho, tb sou Brasileiro, e não desisto nunca. Neste proximo final de semana já vou a cata de novas estacas, esta semana elas começaram a "botar" folhas, acredito que é uma boa hora.

Com certeza vou escolher algumas com mais "charme". Sabe como é, na empolgação acabei pegando qualquer coisa...

Abs
Elio05/10/2010 20:17
Márcio, vale lembrar que a melhor época para fazer estaquia basal é no outono; e estacas de ponteiro, na primavera.

abraço
Marcio Vargas06/10/2010 08:56
Obrigado pelo aviso Elio...

Sabado já coloco por aqui o resultado.

Abs
Kappenberg06/10/2010 10:40
Olá, pessoal

Tava meio sumido do fórum, mas agora que minhas mudas estão revivendo com a primavera, vou reaparecer.

Alguém disse, uns posts atrás, que o corte em diagonal tem o intuito de aumentar a área de contato entre a planta e o substrato. Outra pessoa disse que esse corte dificultaria a condução do nebari.

Que tal se fizéssemos cortes em 'V' ao invés de cortes em '/'?

Abraços
Tales Pekim02/05/2013 18:05
Acho essa espécie linda. Tinha uma dessas plantada na calçada da minha casa quando criança. Me trás muitas recordações.
Será que se eu coletar e fizer estacas agora, mesmo estando em Maio, elas pegarão?
Elio02/05/2013 20:52
Tales, deve pegar sim. No outono fazemos estacas basais, não de ponteiro.

abraço
12