Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Mame macieira (MORREU)

Marli Nogueira16/05/2010 21:30
Mame macieira (MORREU)
Esta macieira já tenho a um bom tempo, mas sempre que está bonita cheia de folhas, aparece um pozinho branco, e as folhas ficam enrrugadas secam e caem todas, podo limpo e quando surgem novos brotos acontece tudo novamente

Rodrigo Tavares17/05/2010 12:49
Olá Marli;
Pozinho branco deve ser fungo ou conchonilhas. Poste uma foto para podermos identificar.
Elio17/05/2010 14:37
Olá Marli!
Pózinho branco? se ela não for viciada em cocaína é porque teve ataque de um fungo chamado Oídio.
Enxofre ou um fungicida resolve.

abraço
Sergio Batalini17/05/2010 17:51
Oídio ...
na certa ...
é muito comum nas resedas e durantas ...
Eu sou vitima constante dessa praga .. e uso fungicida quimico ...
Marcio Vargas17/05/2010 19:14
Muito bonita sua macieira, tens um belo material nas mãos.

Tenho 2 macieiras, porem em estagio muito inicial, perdi algumas para o Oidio.
No meu caso o que causava era a umidade, e não adiantava lavar, podar... sempre voltava, muito estranho.
Nas minhas duas atuais nunca apareceram.

Fungicida nela...
Abs
Marli Nogueira17/05/2010 22:35
kkkkkkkkk Elio adorei 😂
Gente realmente por tudo que li aqui no forum é oídio mesmo, só ñ encontrei enxofre nem outra coisa pra combater, nas casas de jardinagem que procurei ñ tinham nada especificamente para oídio 😮ops:
Marcio é isto que tenho medo, perde-la, tinha uma outra muda com o mesmo problema, ñ limpei nem podei para ver o que acontecia, morreu 😢
Abraço para todos 😉
Elio18/05/2010 15:02
Marli, procure por "Calda foliar Fertilizante" que é a base de enxofre e cálcio. Só tem de 01 litro, mas é barato. Ou então, veja se tem em pó, pacotinhos com 30 gr. da Dimmy.
Especificamente para Oídio vc não vai encontrar.

abraço
Marli Nogueira18/05/2010 16:05
Elio muito obrigado, vou procurar por estes que me indicou. abraços