Mame macieira (MORREU)
Mame macieira (MORREU)
Olá Marli;
Pozinho branco deve ser fungo ou conchonilhas. Poste uma foto para podermos identificar.
Pozinho branco deve ser fungo ou conchonilhas. Poste uma foto para podermos identificar.
Olá Marli!
Pózinho branco? se ela não for viciada em cocaína é porque teve ataque de um fungo chamado Oídio.
Enxofre ou um fungicida resolve.
abraço
Pózinho branco? se ela não for viciada em cocaína é porque teve ataque de um fungo chamado Oídio.
Enxofre ou um fungicida resolve.
abraço
Oídio ...
na certa ...
é muito comum nas resedas e durantas ...
Eu sou vitima constante dessa praga .. e uso fungicida quimico ...
na certa ...
é muito comum nas resedas e durantas ...
Eu sou vitima constante dessa praga .. e uso fungicida quimico ...
Muito bonita sua macieira, tens um belo material nas mãos.
Tenho 2 macieiras, porem em estagio muito inicial, perdi algumas para o Oidio.
No meu caso o que causava era a umidade, e não adiantava lavar, podar... sempre voltava, muito estranho.
Nas minhas duas atuais nunca apareceram.
Fungicida nela...
Abs
Tenho 2 macieiras, porem em estagio muito inicial, perdi algumas para o Oidio.
No meu caso o que causava era a umidade, e não adiantava lavar, podar... sempre voltava, muito estranho.
Nas minhas duas atuais nunca apareceram.
Fungicida nela...
Abs
kkkkkkkkk Elio adorei 😂
Gente realmente por tudo que li aqui no forum é oídio mesmo, só ñ encontrei enxofre nem outra coisa pra combater, nas casas de jardinagem que procurei ñ tinham nada especificamente para oídio 😮ops:
Marcio é isto que tenho medo, perde-la, tinha uma outra muda com o mesmo problema, ñ limpei nem podei para ver o que acontecia, morreu 😢
Abraço para todos 😉
Gente realmente por tudo que li aqui no forum é oídio mesmo, só ñ encontrei enxofre nem outra coisa pra combater, nas casas de jardinagem que procurei ñ tinham nada especificamente para oídio 😮ops:
Marcio é isto que tenho medo, perde-la, tinha uma outra muda com o mesmo problema, ñ limpei nem podei para ver o que acontecia, morreu 😢
Abraço para todos 😉
Marli, procure por "Calda foliar Fertilizante" que é a base de enxofre e cálcio. Só tem de 01 litro, mas é barato. Ou então, veja se tem em pó, pacotinhos com 30 gr. da Dimmy.
Especificamente para Oídio vc não vai encontrar.
abraço
Especificamente para Oídio vc não vai encontrar.
abraço
Elio muito obrigado, vou procurar por estes que me indicou. abraços