Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Serrisa chinesa..

Diego Santana17/05/2010 11:30
Serrisa chinesa..
Todo inicio é muito feio, esta muda ganhei de um amigo do Rio de Janeiro..
E esta sendo judiada desde quando começei na arte a uns 3 ou 4 anos nem me lembro mais rsrsrsrs..

Algum tempo depois de vir, ganhou nebari e deu sinal de raiz exposta, é claro que nao resisti....

Visao da copa, horivel por sinal, coisa de topiaria, cresce corta, cresce corta afffffffffffff....

Coisa de princiante, arames para todo lado, sem dar movimento algum kkk........

Apos alguns meses foi retirado as fitas de borracha..

Hoje a planta ja mostra total recuperação ganhando calibre em seu nebari...

Sua primeira poda de refinamento....

Fundos.......

Detalhe do nebari em 05/05/2010

Fazendo desfolha...

Becker17/05/2010 12:27
🙂 Parabéns ! é um exelente trabalho nota 10. 😉
Vhalveruth17/05/2010 13:28
parabens cara

muito bonita, a unica coisa q faria seria deixar um ganho de sacrificio para engorda da planta e das raizes

abraços
Diego Santana17/05/2010 13:36
Rapaiz boa ideia, sabe quando a gente olha a planta e acredita estar pronta por gostar tanto delas..
Nunca me atentei a este detalhe porem acredito que neste vaso a coisa nao vai fluir bem, pois nao tem nem 2 cm de substrato................
Vhalveruth17/05/2010 15:17
Sei bem como é.... tenho um mame de amora =)

da uma olhada nesse site aki oh
http://www.bonsai4me.com/AdvTech/ATrootoverrock2.htm

mt bom, aprendi muita coisa nele...

abraços
Vhalveruth17/05/2010 15:25
da uma olhada aki nessa imagem

Então eu so mudaria esta raiz de posição, para elas abraçarem a pedra, amarraria com borracha e deixaria uns 6 meses assim, então quando elas tomacem forma bem grudadas a pedra eu deixaria o galho de sacrificio para elas engordarem um pouco.
Alexandre S. Coelho17/05/2010 19:27
Mais um belo trabalho Diego!!!

Se conseguir o ajuste que o amigo acima sugeriu, vai ficar 10!
Elio17/05/2010 19:52
Parabéns, Diego!

A evolução do bonsai e do bonsaísta!

Quem disse que Serissa não dá show também?

abraço
Nikkei 10017/05/2010 20:44
Parabéns, Diego! Gostei muito do trabalho, muito bom!
joão josé17/05/2010 21:31
Parabéns, Diego! Nos conhecemos desde os tempos de Orkut, e vejo a sua evolução clara! Beleza!
Diego Santana18/05/2010 08:55
Amigos obrigado pelos elogios e palavras, ontem encucado com a raiz, fui ver se rolava mudar a possição, infelizmente a raiz entrou na pedra, vou tentar tirar com cuidado...
Vhalveruth18/05/2010 10:29
hummmmm, a pedra tem buracos então?

legal =)

acho q de um aserissa se consegue ou raiz facil facil ^^
Diego Santana18/05/2010 10:35
nao tem nao, porem a safadinha da serrisa tem a tendencia de infiltrar nas pedras..............
clemelo09/09/2010 16:57
Amigão, qual a data da primeira foto?
Sou iniciante, mas iniciante mesmo.
É que fico lendo e cada vez mais fico intimidado, isso pq, tem cada iniciante com belos trabalhos! 😮ops:Aí eu me pergunto, se eles são iniciantes, o que sou então? ❓
KKK
Parabéns!
Diego Santana09/09/2010 17:11
Amigo a planta do Inicio ao fim das fotos nao tem mais que 2 anos, porem a planta ja deve ter uns 5 anos pois sempre ficou em vasos muito pequenos e seu desenvolvimento foi lento por conta disso.......
Danilo Muto10/09/2010 08:32
Eu não tenho essa especie de serissa.
tenho uma serissa foetida.
me parece q o crescimento da chinesa é mais acelerado? Ou pelo menos desenvolve mais rapido.
Diego Santana10/09/2010 11:49
Isso depende muito da adubação para mim as duas crescem quase na mesma velocidade nao consigo indentificar qual cresce mais rapido o grande problema da variegata ou foetida é que nascem muito brotos ladroes na rais e tiram a força da planta se nao cortar os brotos com frequancia;.............
Danilo Muto10/09/2010 13:33
Eu nunca usei nenhum tipo de adubo em nenhuma das minhas plantas.
Que adubo vc utiliza na serissa?
Diego Santana10/09/2010 13:52
Torta de mamona apenas, estude mais sobre adubação, cada especie tem suas particularidades..............
Danilo Muto10/09/2010 13:58
Já andei lendo um pouco por isso que fico com receio, a planta pode demorar um pouco mais pra desenvolver porem nao vou perder por excesso ou erro na adubaçao... não tenho muito tempo para me dedicar a arte do bonsai no momento. Nem muito espaço. Suas plantas sao na maioria compradas? cultivadas desde a semente?
Na minha região tem uma carencia de plantas, tem só nativas, pra comprar um ulmus, serissa chinesa, acer, juniperus só pela net. somando a planta mais envio acaba saindo mto caro. hehehe.
Diego Santana10/09/2010 14:16
Danilo nao faço cultivo por sementes pois minha paciencia é pouca com o tempo e dedicação pois nao tenho muito espaço para reproduzir desta forma, até hoje só comprei Juniperus pois soa muito lentos para crescer, minhas plantas por sua maioria sao de Yamadore serrisas somente por estacas........
Leandro Ferraz10/09/2010 23:45
Danilo Muto
Em Goiânia tem uma galerinha legal praticando.
http://www.agb-bonsai.com.br/
Em jatai também tem o Valdir. tem umas plantas lindas procura ai no youtube vhobus vai achar alguns vídeos do viveiro dele.

Eu aqui tenho mais dificuldades ainda.

qualquer coisa manda um PM trocar umas ideias.
Danilo Muto17/09/2010 17:33
diego, estive procurando ler sobre pedra pra usar no bonsai mais nao achei nada, como que tem q ser a pedra? pode ser qualquer pedra?
vlw.
Diego Santana20/09/2010 08:25
Danilo qualquer pedra, isso va depender muito da planta e da criatividade do bonsaista..
Digita no google "estilo bonsai sobre pedra " e vai encontrar uma infinidade de artigos sobre o assunto....