Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Hibisco

Andre Antoniazzi24/05/2010 09:03
Hibisco
Isto é um hibisco que foi coletado junto com a anterior numa construção,todas estao no areiao com tiamina 3 vezes por semana(borrifo)esta correto??Abraço
edson060524/05/2010 13:13
André,
para este primeiro pode tentar modelar como este pingo-de-ouro:

O tópico completo pode ser visto em:

http://www.bonsaibrasil.com.br/forum/viewtopic.php?f=13&t=532&sid=99fc0945b2576f9273597acbbf6ce12d

Abraço.
Edson.
Andre Antoniazzi24/05/2010 23:11
Hibisco
Ola amigo Edson,otima esta sua opiniao ficou muito lindo este pingo douro e ficaria muito interessante neste hibisco vamos ver se ele se cria ai vou tentar faze-lo.Abraços
Markus Von Kossel26/05/2010 23:32
André, vou te falar uma coisa que vc vai odiar hj, mas vai me dar razão daqui um ano ou mais!
Só pega uma muda que valha a pena. A parte mais importante de um bonsai é o Nebari.
Um tronco reto com um belo nebari pode virar um bonsai!
Mas um tronco reto e sem nebari vai demorar 2mil anos pra ficar descente!
Menos é mais!
Escolha poucas plantas com um bom potencial!
Senão vc vai ficar com 3 mil estacas no seu pátio!

Prefiro 20 belos bonsais do que 200 estacas!

Minha modesta opinião! Já passei por esta fase. Fazia bonsai de qq coisa!
Mas depois vc aprende que não vale a pena.
Tem gente que pergunta se dá pra fazer bonsai de araucarea, bananeira!
Talvez dê pra fazer, vai ser dificil e feio!

Boa sorte!!

Resumo: Faça Boas escolhas e coloque seu empenho nelas!
nickyfury27/05/2010 13:06
bonsai
Com vistas a melhorar esse material, faça os cortes que indico, nas linhas pretas. Em seguida, replante inclinando a planta para a direita, favorecendo a formação estrutural com maior movimento de tronco. 😄

Dessa forma, a partir de novas brotações, poderá escolher galhos mais bem posicionados com que formar um lindo bonsai estilo moyogi. 😄

O replantio deverá ser em uma bacia plastica grande, bem perfurada no fundo e na lateral, preenchida com substrato bem drenante: caco de telha, pedrisco, carvão vegetal, terra granulada, casca de pinheiro ou similar. Regue bem, até encharcar o solo, depois coloque a bacia em local semi sombreado, onde a planta receba luz e calor solar. 😄

Adubação após 45 dias do replantio. Aplique cola branca de madeira (eu uso cascolar) nos cortes, para favorecer a cicatrização. 😄