Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

JLT - FICUS BENJAMINA (VARIEGATA) - LITERATI

Laudir24/05/2010 14:46
JLT - FICUS BENJAMINA (VARIEGATA) - LITERATI
01/09/2009

21/05/2010
Renato Rodrigues Roehrs24/05/2010 14:49
Ótima evolução!

Abraços.
Laudir24/05/2010 18:05
estou pensando em deixar este vaso mais raso.
acho q este molde nao combina bem com a planta...

o que os amigos acham?
Andre Antoniazzi24/05/2010 19:21
Literati
Ola amigo Laudir,otimo trabalho tem uma muda de caliandra aqui por perto que daria um otimo literati depois de ver o seu me achei com coragem.Abraços
Anderson Almeida24/05/2010 22:51
Oi Laudir

Da uma olhada nesse link http://marioeusebio.blogspot.com/2008/02/novos-vasos-para-bonsai-e-plantas-de.html
eu gostei do ultimo e acho que da pra deixar o seu quase igual à ele é só uma sugestão e ficou muito bom o seu literati continue postando para acompanhar a evolção.

Um abraço
Laudir25/05/2010 09:04
já imaginei algo mais clássico para vaso. Olha as sugestoes que tenho em vista:

Elio25/05/2010 11:43
Amigo Laudir, muito bem encaminhado o teu literati. O desenho do tronco está muito bom!
Quanto ao vaso, realmente, o literati requer vaso pequeno e, preferencialmente, redondo. Se achar um igual à primeira foto que vc postou, ficaria legal.
abraço
João Paulo Batista Lyrio26/05/2010 09:00
Muito bom a projeção.
Estou trabalhando essa espécie para os estilos Chokkan, Fukinagashi e kengai.
O negócio é que tem de ficar de olho na aramação, senão, fica todo marcado.

Irei providenciar as imagens, estão ficando show.

Abração e boa sorte para nós.
nickyfury26/05/2010 12:06
bonsai
Laudir, embora não seja a espécie mais adequada ao estilo proposto, é sempre interessante podermos extrapolar nossas possibilidades. Quero crer que, dentro dos parametros do literati, falta à sua planta, contudo, maior movimento nos dois ultimos terços do tronco. 😄

Assim, comungo com o grande Elio em relação à melhor escolha quanto ao vaso, mas situando a melhor movimentação do tronco de sua planta igual à mostrada pela planta da primeira foto. 😄
Elio26/05/2010 13:30
Laudir, o amigo Nicky tem razão quanto à sinuosidade. Na realidade, a sinuosidade do literati tem que fugir da sinuosidade suave, elegante. Tem que ser mais brusca, meio quebrada, isso a gente consegue passando ráfia e depois uma boa aramação até (quase) fazer o "crek"...............................heheheheh!!

abraço