Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Piracanta coccinea

nickyfury27/05/2010 12:18
Piracanta coccinea
A planta mostrada a seguir é o resultado de um primeiro alporque, realizado numa arvore que crescia no chão há uns sete anos. O galho possuia uma curva acentuada, com uma formação continuada de um galho muito reto, e eu não atinei com nenhuma possibilidade de estruturação se optasse por manter o galho original. Sendo assim, procedi a outro alporque, cortando fora o galho, que será aproveitado para outro trabalho, oportunamente, restando esse toco:

Ao lado, o galho obtido com o alporque:

Após acertar melhor o corte radical, após a retirada do alporque, optei por trabalhar com vistas a formar um moyogi:

Corte rebaixado, para favorecer a cicatrização:

Após aplicar pasta seladora, o corte foi coberto com papel aluminio, o que preserva a area exposta, evitando apodrecimento, ao mesmo tempo que promove sua recuperação:

Dois galhinhos foram preservados, aramados de forma a proporcionar uma primeira estilização, enquanto aguardo novas brotações com que trabalhar e aprimorar a estruturação aerea:

Substrato bem drenante, com aporte de matéria orgânica (TM+FO+Fosway):

Esse trabalho segue a outro, mais antigo, que está praticamente formado:

Guilherme Luz27/05/2010 16:37
Nicky, cara cada vez vejo que vc é o cara, e quero cada vez mais aprender contigo...
Parabéns por esse exelente trabalho.

A arvore está ficando muito bonita.
jcmorosky27/05/2010 16:58
Guilherme Luz escreveu:
Nicky, cara cada vez vejo que vc é o cara, e quero cada vez mais aprender contigo...
Parabéns por esse exelente trabalho.

A arvore está ficando muito bonita.

Além disso, adorei a lata de Bohemia para noção de tamanho! Gosto muito de bohemia! 😂

Abração.
Guilherme Luz27/05/2010 17:04
AHSUUSH
É mesmo quando bebia eu gostava muito de Bohemia tambem!!
nickyfury27/05/2010 18:25
bonsai
Agradeço aos nobres colegas pelas opiniões favoráveis ao meu trabalho. Mas não sou "o cara". O "CARA", até onde sei, é o meu grande amigo BERGSOM VASCONCELOS. Ele sim é o famoso "cara". 😂 😂 😂

Quanto à Bohemia, está mais que provado: dez entre dez bonsaistas de respeito engolem o liquido contido nessas latinhas sem sofrer nenhuma consequencia funesta advinda desse prazeiroso ato. 🙄 🙄

Só não misturem o liquido ao bonsaista na ocasião do trabalho com a planta, por que senão das duas uma: ou sobra lata ou sobra planta.... 😈
Andre Antoniazzi27/05/2010 21:39
Piracanta
Ola amigo Nickyfury,mais uma vez nos presenteando com um excelente trabalho e em particularmente o que se refere a mim aprendendo mais um pouco com vc.Quanto a Bhoemia que saudades desse tempo que ja nao volta mais.Lindo trabalho.Abraços
Markus Von Kossel29/05/2010 11:51
nickyfury, não fala essa história da cerveja para o Tramujas!
O workshop ele dá tomando uma birita!
hehehe!
Figuraça!
Abraços!
Bem encaminhada sua planta!