Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Coleta de Amoreira

Igor Ferrer27/05/2010 20:43
Coleta de Amoreira
E aí pessoal, após um tempo afastado volto...

Seguinte: Tenho uma Amoreira para coletar, uma árvore de uns 3 ou 4 metros com um maravilhoso nebari. só que estou com duas dúvidas.
Qual a melhor época para coleta? E tb, seria melhor, quem sabe, fazer a poda drástica antes de tira-la da terra, esperar ela se recuperar um pouco e depois extrair a mesma?

Ah, moro no RS... para avaliarem o clima da região...

Vou tentar tirar umas fotos dela para vcs darem uma olhada...

Bem amigos, fico nas espera de opiniões...

Abraços,

Igor
Andre Antoniazzi27/05/2010 21:28
Coleta
Ola Igor estou passando aqui somente para dizer que bom mais um viviado em bonsai por perto sou de esteio,quem sabe nao poderemos trocar figurinhas.Abraço
Werlei Purgatto28/05/2010 08:18
Igor a Amoreira tem uma capacidade incrivel de recuperação e enraizamento, mas é melhor esperar a primavera (setembro), eu prefiro podar drasticamente quando ela estiver no chão ainda, a copa se desenvolve mais rápido, ai depois pode envasa-la, isso se a muda estiver dentro do seu terreno.
Igor Ferrer31/05/2010 02:29
Pessoal desculpe a demora na resposta...

André... Vizinho...
Com o tempo vamos sim trocar figurinhas, mudinhas, e principalmente conhecimentos e experiencias... Não tenho coragem de me considerar um bonsaísta ainda, mas um "mudaísta" sim....rssss

Werlei,

Sua resposta era o que eu esperava... Na verdade tava pensando no final do inverno para a poda drástica. Vou enviar fotos para vcs visualizarem a arvore e seu gigantesco nebari.

Todos,

Qual a proporção média de comprimento de tronco (para poda) em relação ao diametro do nebari?

Até...
Renato Rodrigues Roehrs31/05/2010 12:41
Andre/Igor, quando se encontrarem, me avisem que to dentro!

Abração.
Andre Antoniazzi31/05/2010 15:02
Encontro
OLa amigos vizinhos,é claro Renato que de minha parte sabes que estara dentro sem problemas.Abraços