Nickyfury, Elio...
Como sempre completos e precisos em suas respostas...
Nicky, maravilhosas as fotos, uma fonte de inspiração perfeita... Muito obrigado.
Elio, neste ultimo ano, desde que conheci o forum, tenho lido muito, visto muitas fotos, tentado em casa algumas "invenções", tudo com o intuido de preparar-me para
começar de forma seria a mexer com alguma planta.
Neste periodo observei varias especies, e dentre todas aquelas a que tive contato, estas com folhas vermelhas, laranja, enfim, com cores outonais me atrairam bastante. Tem ainda o foto de eu morar em uma região onde 5 meses por ano a temperatura fica abaixo dos 5º.
Deste modo escolhi a Rosedá e o Acer para serem meu objeto de trabalho mais "serio"... Claro que vou continuar com minhas macieiras e romã, mas a rosedá e acer serão os principais.
Esta especie Atropurpureum parece ser a ideal para minhas pretenções. Aqui em Veranopolis algumas casas tem Acer na frente, na calçada... Todos cuidados com muito esmero por seus proprietarios. Agora no outono eles adquiriram um vermelho muito bonito, muito intenso, solicitei autorização para um proprietario e peguei um ramo para estaquia. Porem não consegui identificar a especie, esta neste topico -
http://www.atelierdobonsai.com.br/forum/viewtopic.php?t=12514&start=45 - se o amigo puder opinar ficarei grato. Está no final da 4 pagina...
abs a todos e muito obrigado pelo conhecimento compartilhado.