nickyfury05/06/2010 10:34
Edmilson, meu chapa, que tal vc postar as fotos que tirou durante a realização do evento? Creio que este ano a maioria dos participantes que levou maquinas fotograficas está meio que "devagar" "quase parando" no quesito fotos. Afinal, o evento terminou há quase uma semana, e até agora apenas o Chaddad postou mais fotos (inclusive, mais que o fotografo principal: Bergsom). 🙄 🙄 🙄
Aliás, na comunidade virtual Facebook há mais fotos postadas desse evento que aqui no forum do Atelier. Por que será, hein? 😲 😲
LG05/06/2010 12:53
Sinceramente eu estou com água na boca aguardando estas fotos também rsss
Liza05/06/2010 21:29
bergson05/06/2010 22:16
Meus caros amigos,
Quando retornamos do evento a vida retoma seu curso normal, que significa muitos afazeres e pouco tempo disponível e devido a isto levo um tempo maior para conseguir postar as fotos. Além de ser necessário escolher as fotos e colocar na ordem dos acontecimentos. Logo termino de postar o que registrei.
Demonstração Anderson Vinturini - Ribeirão Preto
Demonstração Paulo Gustavo - Porto Alegre
Demonstração Valdimir - Eslováquia
Demonstração Marcelo Yamadori Martins - Cabo Frio
Concurso Novos Talentos
Dentre os participantes foram escolhidos quatro: João Marcon (1º lugar), Elio (2º lugar), Marcelo (3º lugar) e Cauê (4º lugar). Porém Sutin que julgou os trabalhos afirmou que o nível estava excelente, e que teria que fazer a escolha devido as regras do concurso e que todos poderiam indistintamente serem vencedores.
Show Grupo Segunda-Feira com participação especial de Carlos Tramujas
Foi uma apresentação deslumbrante com: percussão, baixo, guitarra elétrica, dois violões e Gaita. E na voz Liza e Bedete (esposa do Vidal). Além de também cantar Ricardo e Beto.
Afirmo que foi um momento animado e emocionante, a combinação de sons foi algo espetacular, Carlos e sua Gaita formaram com o Grupo Segunda-feira uma fórmula harmoniosa.
Demonstração Louis Nel - África do Sul
Demonstração Sutin - Tailândia
Os demonstradores Internacionais deram um show de simpatia, talento e competência. Ao passo que executavam seus trabalhos, explicavam detalhadamente o que estvam fazendo e o porquê. Foi um verdadeiro aprendizado.
Elio05/06/2010 22:23
Algumas mais...............
Anderson e sua excelente demonstração!
Hidaka-San e seus atentos pupilos.........
Uma "modesta" calliandra spinosa do Charles.........
Conhecido Kuro-matsu do Hidaka-San..........

Elio05/06/2010 22:34
Continuando.............
Os mestres:
Hidaka-San, Mario Leal, Louis Nel (Africa), Suthin (Tailândia), Alena e Vladimir (Slovakia)
Suthin trabalhando um Itoigawa do Ivson (Curitiba)
Aqui, o Suthin está aprendendo um pouco comigo! (de verde)......hehehehe!
Suthin (autor) , Hegbert (Curitiba) e sua cerejeira arrematada no leilão e Bocabelo.

Elio05/06/2010 22:44
continuando....
Tramujas dando um show com sua gaitinha de boca..........+ o Conjunto "Segunda-Feira"
Pessoal de Curitiba - Da esquerda para direita: Eu, Edson (sócio-proprietário da loja "O Bonsai", Ivson, Hegbert e Jair.
Os vencedores do Concurso de Novos Talentos.........
Suthin, eu e a obra (dele)
Pra concluir...................de quem são essas perninhas????????????

bergson06/06/2010 12:19
LG06/06/2010 14:35
Excelentes fotos 🙂
Essa cerejeira (do Charles) e o ultimo bonsai da foto são arvores que eu lamento que não tenha visto pessoalmente. Simplesmente perfeitas.
Charles06/06/2010 21:02
LG....agradeço muito seus comentários sobre minha cerejeira!... sao motivadores!... 😉
Como os colegas Ricardo e Nick disseram, trata-se de uma Eugenia mattosii e quando a consegui, logo a partir da base ela se subdivida em 5 troncos grossos, dos quais mantive apenas 2.
Agora tesou construindo a estrutura de galhos sobre a base que mentive.
Nick, quando encontrei esta eugenia, confesso que comprei apenas pela grossura da base, pois a estrutura dela ela desanimadora.... 😢 😂 ... daí minha decisao de eliminar praticamente tudo que existia acima da base... e começar do zero... 🙄 😉
LG, a ultima planta daquela foto é uma caliandra depauperata, planta nativa do nordeste e que se mostrou bastante sensivel ao trabalho e talvez ao clima da Sao Paulo. Mas esta que levei está se mantendo em boas condiçoes e espero que as outras sigam seu exemplo!... 🙄
Abraços,
Charles
LG06/06/2010 23:59
Charesl mais uma vez parabéns pelas 2 plantas!
Se não for pedir muito gostaria muito de ver mais fotos dessa cerejeira. Pode postar aqui ou me mandar por email por gentileza?
Obrigado e parabéns!
meu email: wilcalil@hotmail.com
nickyfury07/06/2010 09:52
bonsai
Charles, certamente seu trabalho altamente técnico e qualificado, além de artístico, sem dúvida nenhuma, renderá a essa planta lindos frutos, em todos os sentidos, no futuro desse bonsai. Maestria total, a meu ver, parabens. 😄
Mas creio que se fizermos menção nesse espaço a esse lindo bonsai do Charles, devemos fazer tambem ao junipero do Renato Bocabelo. Trabalho fino, esteticamente perfeito, e altamente técnico tambem. Parabens, Renato.
Os pinheiros negros do mestre Hidaka dispensam elogios, mas é sempre bom ressaltar, principalmente a florestinha. Hidaka é inigualável na arte de formar lindos pinheiros negros bonsai. Parabens, mestre. 😄
A caliandra depauperata do Charles segue a mesma linha clássica dos grandes bonsai que ele sempre apresenta por ocasião dos eventos no Atelier. Essa variedade, a meu ver, é ainda mais dificil de ser conduzida que sua irmã, a C. spinosa. Tenho uma em meu viveiro e sei como é. Por isso, Charles, meus parabens por ela tambem. 😄
Bem, meus comentários a respeito de determinadas plantas não deve ser entendido como exclusivista. Acho que todas são merecedoras de estarem destacadas e terem sido apresentadas no evento. Aplaudo a iniciativa de Mr. Bergsom em mostrá-las para nós, que não pudemos estar presentes ao evento e ver de perto, ao vivo e a cores, como se diz. Obrigado, garoto. 😉
Esse minino, com sua camara fotografica é um arraso: não perdoa nem as abelhinhas fazendo pose. Imagens impagáveis, inigualáveis sempre. Bom para ver e analisar nos minimos detalhes, sem esquecer nadica. Grato por compartilhar conosco as suas impressões, meu chapa. 😄
bergson07/06/2010 11:44
Caros LG e Nicky,
Fotografar é um belo prazer, ainda mais quando podemos dividir com todos as boas lembranças deste evento. A cada foto postada revivo os momentos de diversão e aprendizado do BONSAI 2010, consigo prolongar por muitos dias minha participação/presença em Ribeirão Preto.
Shugo Izumi e sua bela aula de cerâmica, democrática e enriquecedora...
Osamu Hidaka um exemplo para todos com sua eterna simpatia e competência...

bergson07/06/2010 22:52
Meus caros amigos,
Creio que agora consegui finalizar as postagens das fotos deste memorável evento, sei que tanto quanto eu vocês se divertiram com o que conseguimos registrar.
Peço a todos que se programem para o BONSAI 2011, pois festa sem amigos é igual a aniversário sem brigadeiro. Existe diversão mas fica faltando alguém do lado esquerdo do peito.
Mais gente amiga e divertida!!!
Leilão de plantas trabalhadas pelo Sutin e Louis Nel!!
Encerramento da festa, infelizmente o que estava tão bom precisou terminar!!!
Fiz o possível para registrar todos o que estavam presentes no encerramento, é uma forma de ver a alegria no rosto de cada um que participou desta festa na família que formamos na Arte Bonsai!!!!!
Os Mestres e o metido (quem será????)
Que possamos iniciar logo a contagem regressiva para o BONSAI 2011!!!
Em nome de todos muito obrigado ao Mário Alberto Garcia Leal por realizar este grandioso evento e poder nos proporcionar momentos de pura alegria, amizade, aprendizado e diversão.Edmilson07/06/2010 23:03
Excelente
Excelente materia, finalização perfeita.
Que todos nossos amigos se programem par o Bonsai 2011. Será um enorme prazer por recebe-los em Ribeirão Preto e será uma grande alegria recebe-los nos Atelier do Bonsai Mario Alberto Garcia Leal.
Abraço fraterno a todos
Alexandre S. Coelho08/06/2010 09:24
Um ESPETÁCULO todo este registro fotográfico 😲 ❗ ❗ ❗
Obrigado a todos os amigos que contribuíram!!!
Renan Campara Braido08/06/2010 12:21
Até agora não acredito que um mosquito me deixou fora deste evento.... 🙁 (DENGUE MALDITA)
Queria agradecer ao Mario pelo convite mais uma vez e só resta esperar pelo bonsai 2011 né ? 🙁 😄
PArabéns a TODOS pelo BELISSIMO trabalho realizado.
Um abraço,
Renan Campara Braido
Mário A G Leal08/06/2010 12:56
Bergson, obrigado por sua constante atenção com todos agora, a sua atualização da faixa é comprometedora... 2011...Hummmm!!!
Caro Renan, espero que tudo esteja bem com você neste momento.
bergson08/06/2010 13:39
Meu caro amigo Mário,
Tenho plena certeza sobre o BONSAI 2011, sei que não nos deixará orfãos desta grande confraternização. Os que não foram estão arrependidos e os que foram contam os dias para 2011.
Só para marcarmos em nossas agendas nosso evento será nos dias 28 e 29 de maio de 2011.
Façam suas programações pois faltam 354 dias para o BONSAI 2011!!!