Se quiser usar arame mesmo, procure em um desses ferros velhos e compre fio de cobre
caliandra (atualizado 26/07/2010 novas fotos pag. 2)
12
Aramagem (aramação não), é fundamental... Diria que corresponde a 30% do bonsai. Walter Pall diria.. "Every little single branch", ou seja, arame em cada um dos galhos, até mesmo os pequenos...
pois é arzivenko preciso fazer a aramagem da minha planta mesmo,
porem fico na duvida ainda por ser iniciante nessa arte do bonsai
talves se possivel o pessoal que tem mais experiencia poderia ajudar, sei lá talves fazendo uma projeção de como fazer essa aramagem, quais galhos , pq to meio na duvida aq com esses galhos de cima os galhos de baixo ja tenho alguma coisa em mente mas os de cima é q estão me complicando.
mas mesmo assim valeu ai galera pelos comentarios e dicas.
abraços a todos.
T+
porem fico na duvida ainda por ser iniciante nessa arte do bonsai
talves se possivel o pessoal que tem mais experiencia poderia ajudar, sei lá talves fazendo uma projeção de como fazer essa aramagem, quais galhos , pq to meio na duvida aq com esses galhos de cima os galhos de baixo ja tenho alguma coisa em mente mas os de cima é q estão me complicando.
mas mesmo assim valeu ai galera pelos comentarios e dicas.
abraços a todos.
T+
Erik, digo a você que só aprendemos fazendo... Existem alguns tópicos aqui no f´rorum que dão dicas de como aramar (mas não tenho os links). Pode testa em outra planta primeiro se estiver inseguro, para diminuir o risco de acidentes na sua. Mas não tem muito segredo, passe o arame de forma a ficar firme no galho, sempre segurando o galho com uma mão para não quebrar.
Poste fotos de todos os ângulos, arame e faça o que acha que deve fazer sem forçar muito e assim poderemos ajudar melhor.
Poste fotos de todos os ângulos, arame e faça o que acha que deve fazer sem forçar muito e assim poderemos ajudar melhor.
12