Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Apresentação - Erica Iwasaki (São Paulo-SP)

erie04/06/2010 20:09
Apresentação - Erica Iwasaki (São Paulo-SP)
Olá

Meu nome é Erica Iwasaki, tenho 25 anos e moro em um apartamento em São Paulo-SP.

Sempre gostei muito de plantas/flores e recentemente comecei a ter interesse em bonsais.

Durante as minhas pesquisas pela internet sobre as variedades de bonsai e os cuidados necessários para manter uma planta bonita e saudável encontrei este fórum, que me interessou muito pelo grande número de participantes.

Apesar de morar em apartamento e não ter varanda, mais de metade das minhas janelas têm sol direto entre as 10:00 e 17:00hs (aproximadamente), por isso pretendo adquirir algumas plantas que se adaptem bem à "meia-sombra" (meu primeiro exemplar foi um pre-bonsai de camélia sazanka).

Como sou iniciante na arte do bonsai, conto com a ajuda e o apoio dos demais amigos aqui do fórum para manter minhas plantas saudáveis e transformá-las em belos bonsais.

Obrigada
Yoroshiku Onegai Shimasu 😄
joão josé04/06/2010 21:21
Oi, Érica!! Bem vinda ao fórum! Tem material de monte para aprendizado por aqui, é só pesquisar!
marco_avelar04/06/2010 21:32
Erica bem vinda ao fórum.

Eu aprendi ao menos 70% do que eu sei aqui, é um ótimo lugar para estudar.

Aproveitando que você mora em SP já te dou uma ótima dica sobre onde conseguir plantas por aqui: Exposição de bonsai do Jardim Botânico.

Lá, além da exposição, ficam à venda plantas de alguns dos melhores bonsaistas do Estado incluindo o Mestre Hidaka, que é a lenda viva do bonsai no Brasil. As minhas melhores plantas são de lá.

O evento acontece 2 vezes por ano e, infelizmente, você acabou de perder por poucos dias o último, mas próximo do fim do ano haverá outra(vale a pena esperar, são as melhores plantas pelos melhores preços 😂 ). Também dá para procurar a barraca do Mestre Hidaka na praça da Liberdade aos domingos.