Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Apresentação - Erica Iwasaki (São Paulo-SP)

erie04/06/2010 20:09
Apresentação - Erica Iwasaki (São Paulo-SP)
Olá

Meu nome é Erica Iwasaki, tenho 25 anos e moro em um apartamento em São Paulo-SP.

Sempre gostei muito de plantas/flores e recentemente comecei a ter interesse em bonsais.

Durante as minhas pesquisas pela internet sobre as variedades de bonsai e os cuidados necessários para manter uma planta bonita e saudável encontrei este fórum, que me interessou muito pelo grande número de participantes.

Apesar de morar em apartamento e não ter varanda, mais de metade das minhas janelas têm sol direto entre as 10:00 e 17:00hs (aproximadamente), por isso pretendo adquirir algumas plantas que se adaptem bem à "meia-sombra" (meu primeiro exemplar foi um pre-bonsai de camélia sazanka).

Como sou iniciante na arte do bonsai, conto com a ajuda e o apoio dos demais amigos aqui do fórum para manter minhas plantas saudáveis e transformá-las em belos bonsais.

Obrigada
Yoroshiku Onegai Shimasu 😄
joão josé04/06/2010 21:21
Oi, Érica!! Bem vinda ao fórum! Tem material de monte para aprendizado por aqui, é só pesquisar!
marco_avelar04/06/2010 21:32
Erica bem vinda ao fórum.

Eu aprendi ao menos 70% do que eu sei aqui, é um ótimo lugar para estudar.

Aproveitando que você mora em SP já te dou uma ótima dica sobre onde conseguir plantas por aqui: Exposição de bonsai do Jardim Botânico.

Lá, além da exposição, ficam à venda plantas de alguns dos melhores bonsaistas do Estado incluindo o Mestre Hidaka, que é a lenda viva do bonsai no Brasil. As minhas melhores plantas são de lá.

O evento acontece 2 vezes por ano e, infelizmente, você acabou de perder por poucos dias o último, mas próximo do fim do ano haverá outra(vale a pena esperar, são as melhores plantas pelos melhores preços 😂 ). Também dá para procurar a barraca do Mestre Hidaka na praça da Liberdade aos domingos.

Acho que a sua janela permite que você tenha até outras plantas que necessitem de mais sol, é só ir testando aos poucos.

Plantas boas para você começar: ulmus (minha preferida para a sombra), fícus, ligustrum, serissa (essa é um pouco "chata"😉 e acer trident.
hraphi09/06/2010 00:21
Bem vinda ao fórum Érica, com certeza um dos mais frequentados do nosso país, com certeza aqui vc encontra muito conhecimento, abraço.
Cristiano Pohren16/06/2010 21:41
Olá Erica!

Espero que obtenha muito conhecimento aqui no fórum...

Seja bem vinda!!

Abraço
erie20/06/2010 15:46
Obrigada a todos pelas boas vindas 😄

Hoje (20 de junho), seguindo o conselho do marco_avelar, já fui até a praça da liberdade, e semana que vem vou buscar dois exemplares de Ulmus.

Não sei se isso já aconteceu com alguém, mas qdo minha família ficou sabendo do meu interesse em bonsais, eu começei a receber "doações" de todo mundo rsrsrs...

Já ganhei um pé de mini-romã novinho (tem cerca de 1 ano segundo o cara q vendeu p/minha tia), um "mausai" de ficus bem velhinho de outra tia (pelo q eu sei, essa é uma das plantas q ela ganhou de alguém e não tem coragem de jogar fora... deve estar no mesmo vaso há quase 10 anos), um primo do interior disse que vai me dar umas mudas de camélia e marmelo e uma amiga me deu umas plantas suculentas ❓ que ela cultiva na casa dela.

Abraços,
Erica