Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

TORTA DE ALGODÃO

Angela Fernandes07/10/2005 23:10
TORTA DE ALGODÃO
GENTEM !!!!!!!!!! 😂 😂 😂

AMIGOS E AMIGAS !!!!!! 😂 😂 😂

Precisamos fazer uma corrente para que meu "MIGUINHO" Sergivaldo nos fale sobre TORTA DE ALGODÃO !!!!!!!! 😢 😢 😢

Me ajudem a fazer esta corrente por favor e desde já meus agradecimentos. 🙂 🙂 🙂

Angela - aprendiz de bonsaista - 😮ops: 😮ops: 😮ops:
Sergivaldo08/10/2005 08:39
Re: TORTA DE ALGODÃO
Angela Fernandes escreveu:
GENTEM !!!!!!!!!! 😂 😂 😂

AMIGOS E AMIGAS !!!!!! 😂 😂 😂

Precisamos fazer uma corrente para que meu "MIGUINHO" Sergivaldo nos fale sobre TORTA DE ALGODÃO !!!!!!!! 😢 😢 😢

Me ajudem a fazer esta corrente por favor e desde já meus agradecimentos. 🙂 🙂 🙂

Angela - aprendiz de bonsaista - 😮ops: 😮ops: 😮ops:

Oi Miguinha,

É nisso que dá, mostrarmos nossos "segredos" aos visitantes alagoanos... 😂 😂 😂

Bricadeira à parte, não tenho muito o que falar sobre a torta de algodão. Tudo não passou de uma experiência, uma tentativa em encontrar uma alternativa para o uso da torta-de-mamona.

Comecei a fazer alguns testes para verificar se é viável colocá-la em substituição à torta de mamona pois, como sabemos, esta última produz um cheiro meio desagradável, principalmente na fase de fermentação.

Sabemos que ambas têm propriedades muito semelhantes, no que tange à concentração de Nitrogênio, Fósforo e Potássio.

A torta de algodão, não exala um mau cheiro tão forte, em contrapartida também fermenta e atrai muitas moscas e a consequência é uma terrível infestação de larvas.

A conclusão que tirei disso tudo é que não vale à pena insistir nesse experimento. Continuarei com a tradicional torta-de-mamona.

Um abração,

Sergivaldo
Cláudio C. Ratto08/10/2005 10:44
Caro Sergivaldo,

Tudo bem ?

Em dezembro do ano passado você me encomendou quatro quilos do adubo orgânico que produzo. Gostaria de saber, quais foram os resultados que você obteve por ai ?

Conto com a sua colaboração para melhorias do mesmo, ok ?

Grande abraço,
Sergivaldo09/10/2005 09:17
Cláudio C. Ratto escreveu:
Caro Sergivaldo,

Tudo bem ?

Em dezembro do ano passado você me encomendou quatro quilos do adubo orgânico que produzo. Gostaria de saber, quais foram os resultados que você obteve por ai ?

Conto com a sua colaboração para melhorias do mesmo, ok ?

Grande abraço,

Olá Ratto,

Tudo em paz!!! Faço votos que a mesma esteja contigo também.

É verdade, encomendei e usei o adubo que você produz. Os resultados foram satisfatórios e eu recomendo a todos.

Um abração,

Sergivaldo
Cláudio C. Ratto09/10/2005 10:15
Valeu Sergivaldo, obrigado por me responder !

Grande abraço,