Gisjunior07/06/2010 23:08
Caliandra Rosa - Sugestões
Pessoal !!!
Gostaria da ajuda de vc's na estilização desta caliandra.
segue fotos:
Estive pensando em cortá-la como na 2ª foto. O que acham ?
sugestões são bem vindas, sempre!!
Planta Completa:
2ª foto
Foto para demonstrar a brotação e distribuição dos galhos.

Nikkei 10008/06/2010 13:39
Estou com uma parecida que pretendo trabalhar como hokidachi 😄
mais ou menos assim (sonhar nunca é demais.rsrs):

Gisjunior08/06/2010 16:17
Nikkei , esta é realmente LINDA !!! 😂
Vou "educar" e sonhar (rs..) para que a minha tbm fique desta forma.
Para isso terei que fazer uma poda drastica logo abaixo da bifurcação ("V"😉. Estou certo ?
Este e o melhor momento ou aguardo passar o inverno ? Aki no RJ esta fazendo sol todos os dias, porem a temperatura esta na faixa de 17º a 23º.
Aguardo sugestões.
Um abraço
Elio08/06/2010 19:09
Gisjunior, para um Hokidachi, vc deve cortar bem baixo, uns 10 cm. Mas, não agora, espere engrossar mais. Até lá meta-lhe adubo à vontede.
abraço
hraphi09/06/2010 01:50
Concordo plenamente com as dicas do Elio, coloque ela no escorredor , depois na mamadeira, adube bastante e deixe crescer livremente, quanto mais folhas tiver mais rápido o tronco irá engrossar, quando o tronco estiver no calibre desejado, e na época propícia, faça uma poda radical e comece a estruturação da copa.
Gisjunior20/06/2010 22:46
Pessoal,
Devo colocá-la inteira no escorredor ou cortá-la conforme 2ª foto ??
No aguardo.
marco_avelar20/06/2010 22:58
Gisjunior cortar agora é desperdício de tempo. Se você colocá-la para engrossar você vai ter que deixá-la crescer bastante para que o tronco fique grosso, então, para que cortar se ela vai ter que crescer tudo que você cortar novamente?
Como o Elio disse: "meta-lhe adubo à vontade". Coloque em uma bacia bem grande, de uns 20 litros, no mínimo, e regue regularmente. Daqui a uns 2 anos, no mínimo, é que você vai voltar a pensar em podar!!!
Abraço!