Danilo Muto escreveu:
seis meses??
😮
Muito adiantada hehehe
minhas sementes sao diferentes dessas rsrs pq com 6 meses nao estao desse tamanho.
Aproximadamente Danilo, devia ter anotado a data exata, mas não passa de oito não, tinha no máximo oito meses quando postei em junho.
Tenho duas teorias para as suas plantas obtidas por semente, uma é que vc pode ter podado pra ficar bonitinha deixando com poucas folhas e consequentemente desenvolvendo mais lentamente, quanto mais folhas maior, e mais rápido o desenvolvimento, deixa crescendo livre por um bom tempo depois vc poda, nem que fiquem feias nesse intervalo, no máximo faça podas curtas para aumentar ramificação, foi o que eu fiz.
A outra teoria é que pode ter passado por meses de frio intenso diminuindo o metabolismo e retardando tb o desenvolvimento, pode notar que no inverno a evolução da minha quase parou, ainda mais pq fiz podas e desfolhas.
Algumas dicas (As aceroleiras adoram adubação orgânica, rega e sol direto, sol pleno mesmo, pode deixar o dia inteiro sem medo, o sol pleno irá favorecer a diminuição no tamanho das folhas(desde que a rega seja diminuida nos meses que fizer desfolha, até o amadurecimento das novas. Favorece ainda floração e consequentemente frutificação.)