Anderson, paciência já é um bom caminho andado. Eu não tenho muita, mas estou treinando.........rsrsrs!
Elio, valeu, Xará. Depois posto algumas. A maioria está agora com a "feiúra" no outono.
Márcio, obrigado! Deve ter algum tópico sobre resedá mas, posso dizer que: Aceita poda radical, cuidar com Oídio (parece um pó sobre as folhas). Enxofre resolve. Galhos finos secam no outono, assim como o Romã. Aceita bem aramação, desfolha no verão. Substrato normal. Tem bom enraizamento.
Olá Iana! Obrigado pelas palavras gentis. Abaixo posto foto dos dois.
João José! Disse tudo! Custei a aprender isso.
Olá Nicky! Se para um bonsai precisamos de paciência, imagine especificamente para se fazer um bom nebari!!!!
Véio, 4 anos atrás fiz os tais cortes.............num Ficus. Ficou uma porcaria. Escolhi mal a espécie e fiz os cortes errados...........hehehehe!
Recebi hoje a gravura! Beleza! Gostei do detalhes que as plantas todas estão em bandejas. Agora vamos à cata de moldura.
Manda o nº da conta e agência para te reembolsar o Sedex. (sem contra-argumento!)
hraphi, existem muitas técnicas para se conseguir um bom nebari. Depende de vários fatores. Só com estudo, pesquisa é que conseguimos amealhar informações importantes e..........praticar.
abraço