Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

SCHEFLERA E AGORA?

LEAO09/06/2010 21:02
SCHEFLERA E AGORA?
Acompanhamento da minha scheflera:
Como era.

Como está.

Segunda foto:

Terceira foto:
Quarta foto
Sugestões serão bem vindas. Uma pena aquele broto sair no pé da planta, alguma dica para sair mais brotos, principalmente no lado que não saiu nada. Ainda aprendo a tira fotos desculpe. Mas o importante agora é orientar para ver o que posso fazer.
hraphi09/06/2010 21:12
Se não me engano na segunda foto vi um nebari cruzado, que vc já pode corrigir, tendo em vista que podou a planta em cima, deixando poucas folhas, pode cortar essa raiz tb, pois as que ficarem serão suficientes para alimentar a planta.
joão josé09/06/2010 21:22
Boas, Leão! Acredito que com a vinda da primavera ela rebrota com mais intensidade! Aguarde!
LEAO21/06/2010 22:30
Novas fotos scheflera

Não adiantou trocar de máquina, acho que o problema é outro. 😮ops: 😂 😂 😂
Ajuda será bem vinda.
joão josé22/06/2010 00:10
Maravilha, Lion!! As fotos melhoraram muito, rs!
hraphi22/06/2010 04:30
Corrigiu a raiz cruzada, estou acompanhando a evolução...
Leão retire a brotação perto da base nebari ( a que aparece na última foto), ela suga a força da planta, retirando-a vc vai evitar que roube a força de crescimento dos pontos mais importantes... abraços.
LEAO22/06/2010 18:11
Sim cortei a raíz de cima vou tirar o broto agora. Pronto já cortei, o broto plantei em outro vaso, a raíz não tem como enchertar, ela é grossa como o dedo mindinho. Eu nunca ouvi falar, mas tem um vazio ao lado daquela raíz, se desse certo ficaria uma nebari bem legal.
Sergio Batalini23/06/2010 14:58
Ola leão .. essa planta tem um tipo de poda especial para a rebrota e ramificação ..
Vc deve arrancar as folhas forçando no sentido contrario em que elas nascem ...
e os galhos devem ser quebrados e não cortados ...
as folhas diminuerm com rapidez ...
mas o tronco apodrece facil ... cuidado .. e boa sorte. 😄