Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Serissa - 03 anos - Como estilizá-lo

12
acpera10/06/2010 10:58
Serissa - 03 anos - Como estilizá-lo
Bom dia, Amigos.

Este Serissa, comprei a 4 meses, sou iniciante na arte Bonsai, e sei que através do fórum, ja obtive muitas informações, mas acredito que todo iniciante tem a mesma dúvida, tenho informações, mas o que fazer primeiro. O que posso ir fazendo com esse bonsai?

Aguardo ajuda dos amigos Foristas.

Grato.
Nikkei 10010/06/2010 12:42
Acpera. Bem vindo ao hobby.
Sua planta tem muito a ser trabalhada. Sou iniciante também, mas vou dar algumas dicas para te ajudar.
Se fosse meu, gostaria que esta planta tivesse um tronco mais grosso. Isso aconteceria mais rápido se colocasse em um recipiente maior, com substrato drenante. Um escorredor/mamadeira seria bom ao meu ver (procure no fórum de matérias). Mas já esolheria +- o que gostaria de utilizar como tronco principal, eliminando os outros troncos. Eu vi sua planta assim:

O tronco em vermelho faria um moyoji :

O em azul um pouco mais torcido:

Depois de escolher o tronco, deixaria crescer livremente (como na foto abaixo) e assim o tronco tende a engrossar mais rápido do que se for só dando formato na copa pretendida.

É o que eu faria, aguarde as opiniões dos outros e principalmente os mais experientes. Espero ter ajudado de alguma forma
Guilherme Luz10/06/2010 13:08
Caros, amigos agora pintou uma duvida, Serissa e Érica são a mesma especie ou são especies diferentes?
Nikkei 10010/06/2010 13:27
Não são a mesma planta. A erika tem folhas bem miudinhas e toda em verde (sem branco)
acpera10/06/2010 14:21
Nikkei 100, obrigado pelo comentário. Mas posso deixar os 2 troncos ou apenas 1?

Grato
Nikkei 10010/06/2010 15:18